A decisão, proferida pelo Desembargador Teófilo Caetano, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) reconheceu indícios de irregularidades na assembleia geral extraordinária realizada em 12 de dezembro de 2024 pelo Sindojus/DF.
Entre as irregularidades apontadas no processo 0717785-88.2025.8.07.0000 estão a falta de divulgação prévia sobre mudanças estatutárias e restrições à participação dos filiados. Com isso, foi concedida a tutela provisória de urgência, suspendendo os efeitos da assembleia e determinando que o Sindojus/DF preserve registros e dados relacionados ao evento.
O advogado Robson Barbosa destacou a importância dessa decisão para a integridade do processo sindical: “Essa decisão reforça a necessidade de respeito às normas estatutárias e à participação democrática dos sindicalizados. A Justiça agiu corretamente ao impedir que irregularidades comprometessem a representatividade da categoria”.
A decisão representa um marco na defesa dos direitos dos trabalhadores do Judiciário Federal e reforça a necessidade de transparência e legalidade nas deliberações sindicais.
O Sindjuf-PA/AP celebra o resultado e reforça seu compromisso com a defesa dos interesses de todos os seus filiados, incluídos os Oficiais de Justiça.
VITÓRIA! Justiça reconhece representatividade do Sindjuf-PA/AP para Oficiais de Justiça do Pará e Amapá
O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal dos Estados do Pará e Amapá – Sindjuf-PA/AP obteve uma importante vitória na Justiça contra o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Distrito Federal (Sindojus/DF), que pleiteava a representatividade da categoria de Oficiais de Justiça de todo o Brasil.

publicações relacionadas →
-

Criação de fundos da Justiça Federal, MPU e Defensoria está na pauta do Senado desta terça-feira (16)
-

Fenajufe defende o serviço público em programa de TV da Assembleia Legislativa do Ceará
-

Fenajufe discutirá comunicação na organização da categoria e Fake News em mini-curso
-

Encerramento dos 21 Dias de Ativismo pela eliminação da violência contra a mulher destaca aumento do feminicídio no país
