A noite do segundo dia de debates do maior evento da categoria foi repleta de bons momentos da concorrida confraternização. Após os debates de conjuntura nacional e internacional e a manifestação de mulheres, as (os) congressistas foram agraciadas (os) com um jantar dançante.
Delegadas e delegados, observadores (as), equipe técnica, organização, colaboradores e funcionários da Fenajufe puderam compartilhar momentos agradáveis, boa conversa e um excelente cardápio elaborado na culinária goiana.
O jantar de confraternização é tradicional nos eventos da Federação. Desta vez, os comensais puderam apreciar delícias como feijão tropeiro, torresmo, carne desfiada, diversidade de saladas, frangos e carnes diversas.
Na animação, a Banda Scala foi escolhida para sacudir a galera. Ao som de repertório variado com flashback, músicas sertanejas, pagode e sambas, a festa embalou os congressistas até o início da madrugada.
Para fechar as atividades culturais, no sábado (30) haverá apresentação de dança “Catira”.
“Catira” é um ritmo musical e estilo de dança com maior recorrência na Região Sudeste e Região Centro-Oeste do Brasil, caracterizada pela batida das mãos e dos pés. É um dos estilos mais famosos do folclore brasileiro, com origens de culturas como portuguesa, europeias, africana, indígena e espanhola.
Joana Darc Melo; texto e fotos