O primeiro painel do 5º Encontro do Coletivo Nacional da Fenajufe de Técnicos do Judiciário e do MPU – Contec -, que ocorreu no último sábado (12), teve como tema Conjuntura e impactos da Reforma Administrativa aos atuais Técnicos Judiciários e do MPU. A Comissão Organizadora definiu que apenas a primeira palestra seria divulgada, para garantir ampla discussão estratégica na defesa das pautas do segmento.
A mesa, coordenada pelos diretores Fernando Freitas e José Aristeia, contou com a participação do advogado com especialização em Direito Público e Pesquisador do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (IBEPS), Cacau Pereira e do advogado especialista em Direito do Servidor e dos Concursos Públicos, Rudi Cassel.
Nas análises apresentadas, evidenciou-se o risco para os Técnicos frente ao conjunto de reformas proposta pelo governo não só com a Reforma Administrativa PEC 32/2020 e PEC Emergencial (186/19), mas também em projetos de lei que provocam alterações radicais na estrutura do serviço público.
Assista:
A Comissão Organizadora do 5º Contec foi composta pelos coordenadores Charles Bruxel, Fernando Freitas, Leopoldo de Lima, Ronaldo das Virgens e Thiago Duarte.
Sindicatos filiados presentes: Sitraam/AM-RR; Sindjus/AL, Sindjufe/BA, Sintrajufe/CE, Sindissetima/CE, Sinpojufes/ES, Sinjufego/GO, Sitraemg/MG, Sindjufe/MS, Sindjuf/PA-AP, Sindjuf/PB, Sintrajuf/PE, Sintrajufe/PI, Sisejufe/RJ, Sintrajurn/RN, Sintrajufe/RS, Sintrajusc/SC, Sintrajud/SP, Sindiquinze/SP.
Raphael de Araújo, da Fenajufe