Servidores Públicos realizam atos no MPOG. Espaço do Servidor, na Esplanada dos Ministérios, será ponto de concentração e de debates sobre os ataques a direitos e desmonte do estado
Servidores Públicos de todo o país realizam nesta quinta-feira, 7, Dia Nacional de Mobilização com atos, assembleias e paralisações em defesa dos Serviços Públicos. Convocado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos SPFs, os protestos denunciam os efeitos perversos da Emenda Constitucional 95/16 como elemento de desmonte do serviço público.
Em Brasília os servidores exigem ainda reunião com representantes do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (antigo MPOG) para tratar da pauta salarial do segmento. O ministério reluta em abrir negociação com a categoria.
A Fenajufe orienta os sindicatos a apoiarem as mobilizações nos fóruns regionais de servidores, num esforço concentrado de ampliar o debate sobre a conjuntura atual. A Fenajufe também chama a categoria à participação e mobilização.
A programação do Dia Nacional de Mobilização foi assim deliberada:
10h – concentração no Bloco k do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (antigo MPOG), com Ato, na busca de reunião com representante do governo. No ato serão denunciados os efeitos nocivos da EC 95/16 no serviço público.
14h– Concentração no Espaço Servidor, com lançamento da Campanha pela revogação da EC 95/16, pela defesa da soberania nacional; por redução e congelamento dos preços dos combustíveis e do gás cozinha; em defesa da Petrobrás 100% Estatal sob controle dos trabalhadores; contra a privatização da Eletrobrás e contra a entrega da Embraer.