A Fenajufe convoca as servidoras e servidores do PJU e MPU de Brasília a participarem das atividades na próxima segunda-feira, 1º de fevereiro, pelo Dia Nacional de Luta em Defesa da Vacina para Todas e Todos, contra a Reforma Administrativa e privatizações.
A participação da categoria nas atividades é fundamental para somar força com as demais entidades que representam outros setores do funcionalismo e, também, ampliar o alcance das mobilizações. E, claro, as manifestações devem respeitar todas as medidas de segurança sanitária contra a Covid-19.
Em Brasília, ponto central do poder no País, acontecerá uma carreata pela Esplanada dos Ministérios e ato no anexo II da Câmara dos Deputados com a entrega de um documento elaborado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).
A Fenajufe reforça que a atuação dos servidores da base do Distrito Federal, sempre combativos, é de extrema importância dado o cenário de ataque frontal à categoria. E reitera que só com muita luta e união a agenda de destruição do serviço público promovida por Jair Bolsonaro e Paulo Guedes será barrada.
O momento é de alerta, uma vez que os ataques do governo serão intensificados após as eleições na Câmara e no Senado, no dia 1º de fevereiro. Como noticiou a Fenajufe, o governo aguarda somente o término das votações no Legislativo para retomar as negociações do pacote de maldades que incluem a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e PEC Emergencial (186/19). Vale destacar que estas propostas contam com o apoio dos principais candidatos às Casas Legislativas.
Confira a programação das atividades no DF:
1º de fevereiro: Dia Nacional de Luta
12h – Concentração da carreata em DEFESA DA VACINA PARA TODOS E TODAS, CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA E CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES; Local: Praça do Buriti;
13h – Carreata na Esplanada nos Ministérios;
14h – Entrega de um documento elaborado pelas entidades aos candidatos as presidências da Câmara e Senado, no anexo 2 da Câmara;
14h30 – Vigília Nacional Virtual que será construída com inscrições e falas de todos que solicitarem;
20h – Panelaço Nacional; Divulgação ampla e irrestrita.
Veja AQUI o quadro de mobilização nacional
Raphael de Araújo, da Fenajufe