AFenajufe dá início na apresentação de lives no próximo dia 08 de fevereiro. Para falar sobre recomposição salarial o debate vai acontecer em datas diferentes. No primeiro momento (dia 08) o consultor legislativo Luiz Alberto Souza será entrevistado. Na semana seguinte (11/02) finalizando o tema, Washington Moura responderá aos questionamentos.
O tema é o principal ponto de pauta das categorias do funcionalismo público em 2022. O conjunto de servidores públicos reivindicam recomposição salarial correspondente ao período inflacionário acumulado desde início da gestão do atual governo, num índice total de 19,99%.
Estudo apresentado pelos especialistas na reunião “Ampliadinha” da Fenajufe ocorrida no dia 19 de janeiro comprova que a negativa do governo em conceder aumento para as carreiras não passa de falácia.
Os especialistas atestam que há recursos suficientes para o reajuste de todas carreiras do funcionalismo e não apenas de um setor como argumenta o governo em explicita manobra eleitoreira. O debate será explicativo para que não deixe dúvidas quanto a legitimidade do pleito das categorias.
Os convidados:
Luiz Alberto Souza – 08/02 – 18h
Doutor em Ciências Sociais e Mestre em Administração pela Universidade de Brasília; Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública. Desde 2002 é consultor legislativo do Senado Federal.
Washington Luiz Moura -11/02 -18h
Economista, formado PUC /SP, é assessor econômico presta serviço para a Fenajufe e sindicatos parceiros como Sintajud/SP e Sintrajusc/SC. O analista tem amplo estudo sobre orçamento da União, dos Tribunais Federais, e do MPU. Atualmente integra o Grupo de Trabalho sobre recomposição salarial
As lives têm início às 18 horas nas duas datas e terão apresentação de Luciano Beregeno.
Acompanhe pelo Facebook e Youtube da Federação.
Joana Darc Melo, da Fenajufe