Enquanto acontecia a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo das Entidades (CDE), na tarde de quinta-feira (9) em Brasília,a Fenajufe se reuniu com a deputada Erika Kokay (PT/DF).
O encontro tratou especificamente das pautas da categoria como a lei 14.456/22, que altera o nível de escolaridade para ingresso ao cargo de técnico judiciário (NS), Polícia judicial do PJU e MPU, quintos/VPNI/GAE e outras demandas que são urgentes.
A reunião ocorreu na sede da Federação e teve a participação das coordenadoras Lucena Pacheco, Sandra Dias,Soraia Marca, Luciana Carneiro, Fernanda Lauria,Paula Meniconi,Márcia Pissurno e Denise Carneiro. Os coordenadores Fabiano dos Santos, Paulo José, Manoel Gérson e Roberto Policarpo também acompanharam a reunião.
Os dirigentes buscaram com a parlamentar, estratégias de atuação para o melhor andamento das pautas dentro do parlamento, nesse novo governo.
A deputada se comprometeu em tentar uma agenda com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) para uma conversa sobre as questões que foram apresentadas. A parlamentar colocou, ainda, seu gabinete à disposição sempre que a Federação necessitar e assim poder contribuir com as pautas das servidoras e servidores.
O presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus),Fernando Freitas e o diretor do Sindicato Nacional dos Servidores do MPU, CNMP e ESMPU (SindMPU), Renato Cantoni, também participaram do encontro.
A agenda é parte das atividades do plantão ampliado da Fenajufe que se entenderá até o domingo (12), com o encerramento da reunião de planejamento.
Joana Darc Melo