fbpx

Agência de Notícias

Sisejufe participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista para Defesa e Valorização das Polícias Institucionais

Cerimônia aconteceu nesta quarta (3/7), na Câmara dos Deputados, em Brasília

Pin It

IMPORTANTE: Sisejufe esclarece sobre os 28,86%

Recentemente, foram divulgadas notícias sobre o prazo para cumprimento de sentença do processo 0005019-15.1997.4.03.6000, ação civil pública (ACP) do Ministério Público Federal que trata do direito aos 28,86%.

Pin It

Quintos: Sisejufe solicita ao TRF2 pagamento das parcelas retroativas

O Sisejufe notificou a Administração do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) requerendo a aplicação imediata da decisão do Conselho da Justiça Federal no PA nº 0004055­21.2023.4.90.8000 quanto à retroatividade da Lei 14.687/2023. Em síntese, o CJF reconheceu que o reajuste da Lei 14.523/2023 não deve ter a primeira parcela absorvida pela VPNI de quintos incorporados entre abril/98 e setembro/2001, determinando, assim, que a absorção ocorrida em fevereiro de 2023 seja integralmente restituída.

Pin It

Sisejufe encaminha ofício ao Fórum de Carreira do CNJ para formalizar apoio ao Anteprojeto de Reestruturação e ratificar a representatividade legal da Fenajufe

O Sisejufe protocolizou, nesta quarta-feira (3/7), ofício ao coordenador do Fórum de Discussão Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União do CNJ, Guilherme Feliciano para reiterar o total apoio ao Anteprojeto de lei de Reestruturação de Carreira das Servidoras e Servidores do Poder Judiciário da União (PJU), protocolado em dezembro de 2023 pela Fenajufe.

Pin It

TRT-SC: corte no orçamento e servidor paga a conta; terça (9) tem ato de desagravo 14 horas na rampa do tribunal

O Sintrajusc fará Ato de Desagravo dia 9 (terça-feira), às 14 horas, na rampa do TRT-SC, em face da redução do valor relativo à assistência à saúde prestada na modalidade indireta e na forma de auxílio pelo Tribunal. A notícia, vinda pelo Ato PRESI TRT-SC nº 447, de 27 de junho de 2024, foi recebida com indignação.

Pin It

QUINTOS: Sindicato solicita reunião com Tribunais superiores e CSJT para implementação dos valores absorvidos

O Sindjufe-BA aguarda retorno ao pedido de reunião com os Tribunais superiores do PJU e com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para tratar da implementação dos Quintos absorvidos desde fevereiro de 2023. Assim que saiu o resultado do julgamento do Conselho da Justiça Federal, no último dia 24/6, o Sindicato instou os Tribunais e o CSJT para implementação deste direito da categoria.

Pin It

JFBA: Trabalhadores(as) indicam paralisação na próxima reunião do Fórum Nacional de Carreira em defesa do PCCS

Na última sexta-feira, 28 de junho, durante a Assembleia Setorial dos servidores/as Justiça Federal, os (as) trabalhadores(as) reforçaram o apoio ao PCCS e indicam ao Conselho de Dirigentes de Entidades (CDE) que chame paralisação nacional no dia 8/08 quando ocorrerá a reunião geral do Fórum Nacional de Carreira do CNJ.

Pin It

No Dia do Orgulho LGBQIAPN+, Sindjufe-BA participa de hasteamento da bandeira do movimento no TRT5

O Sindjufe-BA participou nesta sexta (28/6) do hasteamento da bandeira do arco-íris na entrada do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), no Comércio. O ato marcou o Dia do Orgulho LGBTQIAPN+, reforçando o direito à cidadania plena de pessoas LGBT no âmbito da Justiça do Trabalho. 

Pin It

Sindjufe-BA leva as reivindicações da categoria ao ato do 2 de julho

Presentes no 2 de julho, os dirigentes do Sindjufe-BA lembraram que a história mostra a importância da luta e mobilização popular para a conquista dos avanços

Pin It

Sintrajufe/RS promove debate na quinta-feira, 4, sobre ações de inconstitucionalidade contra reforma da Previdência que estão sendo julgadas no STF

Na próxima quinta-feira, 4, o Sintrajufe/RS promove o debate “STF julga reforma da Previdência de 2019: o que pode mudar na sua vida?”, tema importante para toda a categoria, em especial para aposentados, aposentadas e pensionistas. A atividade será online, com início às 19h30min. Serão debatidos temas como o confisco dos salários dos servidores públicos aposentados, o fim da contribuição extraordinária e as pensões.

Pin It

CEF e Banco do Brasil atendem a solicitação do Sintrajufe/RS e do TRT4 e suspendem, automaticamente, pagamento de consignados de servidores da Justiça do Trabalho

 

A Caixa Econômica Federal (CEF) e o Banco do Brasil decidiram pela suspensão automática do pagamento de créditos consignados para servidores, servidoras, magistrados, magistradas e pensionistas da Justiça do Trabalho do RS. O Sintrajufe/RS havia solicitado ao tribunal que oficiasse diversas instituições bancárias solicitando a suspensão, devido às enchentes que assolaram o estado. O sindicato também encaminhou os pedidos diretamente a bancos e financeiras.

Em e-mail encaminhado a servidores e servidoras, a diretora-geral do TRT4, Rejane Carvalho Donis, detalhou como será a suspensão do pagamento nas respectivas instituições. Explicou, também, como está a situação em outros bancos e financeiras contatados.

O Banco do Brasil decidiu pela suspensão automática da cobrança por dois meses (junho e julho), sem nenhum encargo aos clientes. A cobrança será retomada em agosto, com o mesmo valor de parcela e a mesma quantidade de parcelas restantes. Como a folha de pagamento de junho já havia fechado quando a solicitação foi atendida, o banco informou que irá creditar os valores descontados diretamente na conta dos e das correntistas.

A CEF também suspenderá automaticamente a cobrança, sem qualquer encargo, mas pelo período de quatro meses (julho, agosto, setembro e outubro). Na retomada da cobrança, em novembro, serão mantidos o mesmo valor de parcela e a mesma quantidade de parcelas restantes. Em caso de renovações e novos contratos, as condições deverão ser negociadas diretamente com a instituição.


O Sicoob Credijustra informou que não haverá suspensão automática. No entanto, existe a possibilidade de repactuação dos empréstimos vigentes, com carência de até 120 dias, na mesma taxa do contrato. Nesse caso, os interessados e as interessadas deverão procurar a instituição.

A Simpala Financeira informou que não haverá suspensão do pagamento. Ainda não deram retorno à solicitação as seguintes instituições: Bradesco Financiamentos, Banco Bradesco, Banco Daycoval, Banco Pan, Banco Santander, Banrisul, BRB Financeira, Financeira Alfa, Sicoob Vale do Vinho e Sicredi Ajuris.

O TRT4 destaca que, em caso de dúvidas ou outras solicitações sobre o assunto, os bancos ou financeiras devem ser contatados diretamente, pois não há ingerência do tribunal com relação à decisão das instituições.

 

 

Pin It

Atendendo a pedido do Sintrajufe/RS e do TRF4, CEF suspende pagamento de consignados de servidores da Justiça Federal; fique atento ao prazo de solicitação

Os interessados na suspensão devem fazer a solicitação até as 23h59 do dia 30/06/2024, por meio do link informado na notificação expedida no sistema SERH

Pin It

Sintrajuf-PE: categoria mostra força e unidade em defesa da proposta de carreir

No próximo dia 6 de julho haverá a reunião nacional dos sindicatos (CDE), para avaliação e definição dos próximos passos

Pin It

Greve em todo o estado e grande ato em BH mostram força dos mineiros na luta pelo Plano de Carreiras

Estiveram presentes servidores de diversas regiões do estado. AGE em 9 de agosto irá definir os rumos da mobilização mediante encaminhamentos do Fórum de Carreira do CNJ

Pin It

Sindiquinze e Fenajufe apresentam proposta do PCCS e solicitam apoio do presidente do TRT-15 junto ao CSJT

O Sindiquinze, através do presidente Zé Aristéia e da diretora Liliam de Camargo, juntamente com as servidoras associadas Rita Jorge e Sandra Cristina Dias, atual coordenadora geral da Fenajufe, estiveram, na tarde desta quinta-feira (20), com o presidente do TRT da 15ª Região, Desembargador Samuel Hugo Lima.

Pin It

Sindjuf-PA/AP Inicia Campanha pelo PCCS com distribuição de boletim informativo e adesivos no Dia Nacional de Mobilização

Nesta quinta-feira, 20 de junho, o Sindjuf-PA/AP deu início a uma campanha em prol do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Desde as primeiras horas da manhã, membros do Sindicato estiveram presentes nos locais de trabalho para recepcionar os servidores com boletins informativos e material da campanha “PCCS Já”. Esta iniciativa faz parte do Dia Nacional de Mobilização, encaminhado pela Fenajufe, com o objetivo de pressionar pelo envio imediato do anteprojeto da carreira ao legislativo.

Pin It

Categoria em Mato Grosso na luta pelo PCCS

O Dia Nacional de Luta pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores do Judiciário Federal teve ato do Sindijufe nas 3 casas do PJU em Mato Grosso. Com o objetivo de mobilizar e informar os Servidores sobre a importância da reestruturação da carreira e chamar a atenção das administrações dos tribunais para o tema, foram realizadas assembleias presenciais no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Justiça Federal (JFMT).

Pin It

afju fja fndc