Em pleno exercício da função, oficial de justiça tem carro danificado e escapa de atropelamento em Curitiba (PR)

O oficial de justiça José Paulo Muzeka, da Comarca de Curitiba (PR), quase foi atropelado e teve seu carro danificado na sexta-feira (02/08), por volta das 13 horas, ao tentar cumprir um mandado de busca e apreensão de um veículo Nissan Frontier. O carro estava na posse de um terceiro, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Ao chegar ao local indicado no mandado, Muzeka observou que o veículo estava estacionado no lado de fora da residência de um terceiro cujo nome foi indicado como sendo Ademir Ferreira.

Durante a abordagem, Ademir Ferreira solicitou ao oficial de justiça permissão para retirar seus pertences do veículo. Após abrir a porta do motorista, disse que a chave não estava na ignição do veículo. Em seguida, o oficial solicitou a chave e ouviu de Ademir que ela estava na casa e que já a entregaria. Retirou vários pertences em uma sacola e pediu ao oficial que o acompanhasse até a residência da financiada, pois necessitava avisá-la.

No entanto, após constatar que sua solicitação não havia sido atendida pelo oficial, Ademir empurrou-o, ligou o veículo e fugiu. Na ação, Ademir quase atropelou Muzeka e ainda colidiu contra o para-choque traseiro do carro dele.

O fato aconteceu a menos de 50 metros de uma escola, onde justamente naquele horário havia um grande movimento de crianças. O oficial de justiça telefonou para a polícia para informar os dados do veículo e solicitar buscas. Ele também registrou boletim de ocorrência no Distrito Policial da área.

Este fato é apenas mais um exemplo de que a função de oficial de justiça é de risco, embora ainda haja quem diga que não.

Com informações do oficial de Justiça, José Paulo Muzeka (Curitiba/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *