Foi aprovado na tarde deste domingo, 17, durante a reunião ampliada da Fenajufe, o calendário nacional de mobilização da entidade, que estabelece as seguintes datas:
Calendário Mínimo:
18 a 26/5 – Rodada de assembleias gerais com indicativo de paralisações e greve da categoria.
20/5 – Caravanas a Brasília e vigília nos estados para pressão e acompanhamento na CCJ do Senado.
27/5 – mobilização/paralisação de 24 horas, com ato nacional no STF e reunião da diretoria executiva da Fenajufe com um representante de cada sindicato.
29/5 – Participação ativa na mobilização/paralisação convocada pelas Centrais e movimentos sociais contra o ajuste fiscal, o PL 4330, as MP 664 e 665, rumo à greve geral a serem realizados nos estados e DF.
02 e 03/06 – Paralisação de 48 horas.
10/06 – Data limite para ingresso na greve nacional por tempo indeterminado dos servidores e servidoras do Judiciário Federal e MPU.
A Ampliada definiu ainda, através da aprovação de proposições e moções, algumas diretrizes de ação:
- Cobrar atuação efetiva do STF e PGR para instalar negociação com Dilma para fechar acordo que garanta aprovação e implementação imediata da reposição salarial.
- Exigir aprovação na CCJ e imediato envio ao plenário do Senado para aprovação final.
- Cobrar garantia de participação da Fenajufe na negociação entre o STF PGR e o governo, assegurando ampla transparência no processo, evitando se fatos consumados.
- Reafirmar a competência e primazia da Fenajufe para negociar em nome toda categoria.
- Trabalhar para o acordo orçamentário urgente.
- Luta unificada com os SPF por data base, negociação coletiva, licença classista remunerada, PL 5338/09, PEC 555 entre outros pontos da pauta geral, assegurando de forma prioritária a defesa do PLC 28 (Judiciário) e PL 7919 (MPU) que são os índices específicos da categoria.
- Reafirmar a unificação da categoria contra a fragmentação através das carreiras exclusivas, GRAEL, CJs, etc
- Repúdio à campanha da Anata pelo #DeixaVetar
A matéria completa com o detalhamento de todas as deliberações na reunião Ampliada da Fenajufe, você acompanha esta semana.
Da Fenajufe, Luciano Beregeno