Em reunião realizada na terça feira (13) os participantes definiram pela realização de uma Ampliada na próxima terça- feira (20). As entidades pretendem discutir os próximos passos da mobilização em defesa dos serviços públicos, incluindo a construção de um Encontro Nacional de Servidores Públicos, a ser orquestrado pelas Centrais Sindicais.
Além disso a reunião virtual aprovou o indicativo de realização de um dia nacional de apagão no funcionalismo público com participação das três esferas e orientou as entidades na construção de carreatas nas cidades em defesa da vacinação para todos e contra a reforma administrativa.
Com a proximidade da apresentação do relatório da PEC 32 na Comissão de Constituição e Justiça, (CCJ) os dirigentes participantes reforçaram a necessidade de mobilização de todo o funcionalismo no sentido de suspender a tramitação da proposição, até que o país vença a pandemia de Covid-19.
Para isso é fundamental intensificar atos e mobilizações junto aos parlamentares principalmente em suas bases eleitorais no sentido de fazer o governo recuar com o texto da PEC 32 que pretende destruir os serviços públicos e abrir portas para as privatizações.
A reunião Ampliada irá definir atividades para o dia 1º de maio, Dia do Trabalhador.
Veja calendário https://www.fenajufe.org.br/images/FONASEFE1304.pdf
Na pressão!
A Fenajufe disponibiliza os contatos e redes sociais do deputado Darci de Matos relator da PEC 32. A ordem é pressionar com mensagens no e-mail, nas redes sociais e Whatsapp.
Deputado Darci de Matos
E-mail: dep.darcidematos@camara.leg.br
Endereço: Gabinete 709 – Anexo IV – Câmara dos Deputados
Telefone Gabinete: (61) 3215-5709
Celular: (47) 99601-3648
Instagram: @depdarcidematos https://www.instagram.com/depdarcidematos/
Petição On Line
Reforçando a mobilização contra a PEC 32/2020 – reforma administrativa – na terça-feira, 13, a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público divulgou petição pública colhendo assinaturas. O documento é endereçado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL). Para assinar a petição on line, acesse http://chng.it/qwM4drMs .
Joana Darc Melo, da Fenajufe