A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público realiza nesta segunda-feira (17) o primeiro tuitaço de 2022 com foco na recomposição salarial das servidoras e servidores públicos. A mobilização no Twitter conta com apoio da Fenajufe e diversas entidades parceiras. Utilize a hashtag #ReajusteServidoresJa.
Sem reajuste há seis anos e amargando mais de 10% de perdas somente em 2021, servidores estão se organizando em torno de uma grande mobilização nacional para reposição salarial. A pedido de Jair Bolsonaro, em evidente desrespeito ao conjunto do funcionalismo, o Orçamento de 2022 prevê R$ 1,7 bilhão para reajuste apenas dos servidores da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
Nesta terça-feira (18), dois atos acontecerão (de forma presencial) em Brasília: às 10h em frente ao Banco Central; e às 14h no Ministério da Economia.
Em 2021, a mobilização digital foi importantíssima na luta contra a reforma administrativa (PEC 32/20). Siga os perfis das entidades, curta, comente e retuíte as mensagens. Hoje, às 19h, no Twitter. Dicas:
1) Use somente a hashtag #ReajusteServidoresJa;
2) Escreva frases diferentes antes ou depois da tag para tuitar;
3) Alterne entre tuitar e responder o tuíte de outra pessoa.
4) Retuite, curtidas e comentários também são válidos;
5) Convide o máximo de pessoas que puder. Publique em suas redes sociais;
6) Espere pelo menos um minuto entre um tuíte e outro. Durante esse tempo de espera, curta, responda e cite os tuítes de outras pessoas;
7) Não publique o mesmo texto com a tag várias vezes.
Raphael de Araújo