A pandemia do novo coronavírus modificou hábitos naturais da sociedade em todo o mundo, mudou a vida das pessoas e alterou a conjuntura. Para as mulheres o período pandêmico trouxe também sobrecarga emocional, desemprego, instabilidade econômica e aumento nos casos de violência.
O Programa Sala de Entrevista – Especial Live de quinta-feira (08) realizará um debate sobre o momento atual do país e a luta das mulheres no contexto das desigualdades, do enfrentamento às dificuldades acentuadas com a pandemia e a representação da força feminina para superar a superexploração e invisibilidade.
A luta das mulheres é histórica. Mesmo com as crises, econômica, social e sanitária em que o Brasil se encontra, é delas o protagonismo para se reinventar em meio ao caos e não abandonar a construção de um mundo melhor, igualitário e mais justo.
A Live tem início as 18h e ainda vai abordar o aprofundamento das desigualdades, as diferenças de classe, o racismo e perdas de direitos agravados com a pandemia de Covid- 19, na vida de todas as mulheres com prejuízos ainda maiores para as mais pobres e as negras.
Convidadas:
Juliana Melim:Professora do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal do Espírito Santo-UFES e militante do Movimento Mulheres em Luta- MML
Marilane Teixeira:Economista, doutora e pesquisadora na área de relações de trabalho e gênero, do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho da UNICAMP- (CESIT/IE-Unicamp) é também assessora sindical.
A mediação é das coordenadoras Elcimara Souza e Juscileide Rondon.
Acompanhe pelo:
Facebook – https://www.facebook.com/fenajufe.nacional/
YouTube – https://bit.ly/3bGcuGj
Joana Darc Melo, da Fenajufe