Depois de pressionar a chegada dos parlamentares no aeroporto de Brasília nesta manhã (7), servidoras e servidores de todo o país em unidade, mantiveram vigília no Anexo II da Câmara na tarde de hoje.
A mobilização continuada é fruto da unidade na luta de toda classe trabalhadora e do funcionalismo público contra a reforma administrativa e demais projetos de destruição que o governo “BolsoGuedesLira” quer para a população.
Com reforço de atuação a Fenajufe mantém plantão ampliado em Brasília há 13 semanas consecutivas. Nesta, os coordenadores Evilásio Dantas, Erlon Sampaio, Fabiano dos Santos, Fernando Freitas, Ramiro López, Thiago Duarte e Roberto Policarpo que além de participarem dos atos e manifestações externas, os dirigentes realizam trabalho de corpo a corpo junto aos parlamentares dentro do Congresso Nacional.
As ações de mobilização seguirão até a próxima semana quando se encerram as atividades legislativas. Reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público ocorrida na segunda feira (6) orientou manutenção da unidade dos servidores para continuar na busca pela derrota da PEC 32 em 2022.
Amanhã (8) as mobilizações ganham maior intensidade por ser o Dia Nacional de Lutas. Entidades de trabalhadoras e trabalhadores do funcionalismo, organizações, sociedade civil e classe trabalhadora como um todo estarão nas ruas em todos os estados para repudiar todos os projetos do governo.
Confira agenda:
08/12: Dia Nacional de Lutas
08 horas -Concentração no Espaço do Servidor – Esplanada dos Ministérios – (Ato estratégico)
08/12 -14 horas – Ato em frente Anexo II da Câmara –
09/12 – Manhã – Ato em frente Anexo II da Câmara
Joana Darc Melo, da Fenajufe