Servidores da Bahia marcham, debaixo de muita chuva, e fazem o maior ato público da história

    Foi um final de semana intenso, com consultas regulares ao site do climatempo e aplicativos de previsão do tempo. As nuvens densas e pesadas descarregaram suas águas sobre os servidores do Judiciário Federal na Bahia, que, aguerridos, levaram guarda-chuvas, capas e enfrentaram de peito aberto a chuvarada que caía na capital baiana.  …

 

 

Foi um final de semana intenso, com consultas regulares ao site do climatempo e aplicativos de previsão do tempo. As nuvens densas e pesadas descarregaram suas águas sobre os servidores do Judiciário Federal na Bahia, que, aguerridos, levaram guarda-chuvas, capas e enfrentaram de peito aberto a chuvarada que caía na capital baiana.

 
Pedestres e motoristas acompanhavam sem acreditar na motivação dos manifestantes, que com fanfarra, triângulo e zabumba ditavam os gritos de guerra e exigiam a aprovação do PLC28/2015.
 
 
Com palavras de ordem e frases como “Parem de roubar que o reajuste dá”, “Servidor na rua, Dilma a culpa é sua” a categoria contagiou a todos no local que acabaram por dar seu apoio e manifestar indignação pelos nove anos sem reajuste salarial que os servidores amargam.
 
 
Presença forte nesta passeata foram os familiares dos servidores. Havia crianças, idosos, cônjuges, namoradas(os) e até primos acompanhando o protesto e fazendo coro nas ruas da capital baiana. Acredita-se que cerca de 500 pessoas estavam no protesto.
 
A greve na Bahia, que teve início no último dia 16, tem se intensificado em todo o estado e tomou o país. Como parte das mobilizações, a categoria fez esta passeata na região do Shopping Iguatemi e com ponto final na frente da redação do maior jornal da Bahia. Imprensa televisiva, de rádio, web e impresso, também noticiaram o ato ainda nas primeiras horas da manhã e fizeram a cobertura da manifestação. (Veja abaixo o clipping)
 
 
Após a caminhada, os servidores fizeram uma Assembleia Pública onde decidiram que, nesta terça-feira (30), haverá apagão em todo o Judiciário Federal na Bahia. Isso implica dizer que nada funcionará nos Órgãos (TRT5, TRE, JF, JMU). Piquetes e concentração nas portas dos Tribunais iniciarão a partir das 7h30.
 
 
 
Ainda nesta tarde ocorrerá uma setorial e uma reunião com o presidente do TRT5, Des. Valtércio de Oliveira, a fim de estabelecerem uma portaria que possa estabelecer que os dias parados sejam compensados com atualização dos serviços, como ocorreu no TRT3.
 
Mais fotos em nossa fanpage no Facebook (clique aqui)