Nesta quarta-feira, dia 22, os servidores públicos federais, entre eles os do Judiciário Federal, irão colocar a bola em campo! Convidamos todos os colegas a estar na Assembleia Geral e no lançamento, nos estados, da Campanha Salarial 2014, que será às 16 horas, no átrio da Justiça Federal. O Sindicato irá disponibilizar uma van (veja os horários abaixo) para que os servidores da Eleitoral e do Trabalho possam se deslocar até a Federal.
O Fórum Estadual das Entidades dos Servidores Públicos Federais de Santa Catarina, junto à representação nacional, está preparando a campanha desde o final do ano passado. Com o lema, “Jogando juntos a gente conquista”, a campanha faz alusão à Copa do Mundo e ao “padrão Fifa”, numa forma de exigir valorização dos servidores públicos federais, que também vestem a camisa pelo país.
A data, pontapé inicial da mobilização em 2014, será marcada por atos conjuntos dos federais nos estados e em SC. Em um ano que terá Copa do Mundo e eleição presidencial – eventos que o tornam atípico e inevitavelmente com um calendário político e legislativo mais curto -, as entidades sindicais do funcionalismo irão acelerar o ritmo da mobilização e pôr o quanto antes a campanha salarial nas ruas.
Os servidores querem derrubar a política de congelamento salarial do governo Dilma/PT e defender reivindicações como data-base, plano de carreira e uma política permanente de reposição do poder de compra dos salários, além de demandas específicas de cada categoria.
O Sintrajusc está preparando uma boa Assembleia, buscando iniciar já a mobilização da categoria para os desafios deste ano. Graças à nossa luta, teremos reajuste já em janeiro, a segunda de três parcelas dos 15,8% arrancados na Greve de 2012, ano em que o governo Dilma/PT insistia no reajuste zero. Mas é pouco. Essa segunda parcela nem cobre a inflação “oficial” de 2013, que foi de 5,91%. Um dos principais itens da pauta de reivindicações é a definição da data-base (1º de maio). Com informações da Fenajufe e Sintrajud
LANÇAMENTO NACIONAL
Nacionalmente, a campanha será lançada em Brasília no dia 5 de fevereiro. O objetivo é concentrar toda a pressão para consolidar um processo de negociação capaz de trazer soluções para a pauta que unifica os servidores federais. Para o dia 6 de fevereiro está prevista a realização de um debate sobre a dívida pública, um dos principais agravantes da falta de investimentos no setor público no Brasil. A próxima reunião do Fórum Nacional dos Servidores será no dia 7 de fevereiro.
Na Assembleia de quarta o Sintrajusc também irá eleger delegados para essa reunião e para a Reunião Ampliada da Fenajufe, no dia 8 de fevereiro em Brasília. A pauta prevê espaço para informes, além de discussão sobre o calendário de mobilização e a campanha salarial. Veja o calendário:
-22 de janeiro – lançamento, nos estados, da campanha salarial dos servidores públicos federais 2014;
-5 de fevereiro – lançamento nacional da campanha salarial dos servidores públicos federais 2014, com marcha em Brasília;
-7 de fevereiro – reunião ampliada do Fórum Nacional de Entidades dos Servidores Públicos Federais em Brasília;
-8 de fevereiro – reunião ampliada da Fenajufe em Brasília.
Veja as reivindicações da campanha salarial 2014
– Definição da data-base (1º de maio);
– Política salarial permanente com reposição inflacionária;
– Valorização do salário-base e incorporação das gratificações;
– Cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolos de intenções firmados;
– Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores;
– Retirada dos Projetos de Lei, Medidas Provisórias e Decretos contrários aos interesses dos servidores públicos – Paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas;
– Reajuste dos benefícios;
– Antecipação para 2014 da parcela de reajuste de 2015).
Confira os horários de saída da van do Centro para a JF
15h10 – Saída da JT na Rio Branco
15h20 – Saída do prédio do TRE
15h30 – Saída do prédio do TRT
15h40 – Saída do prédio das Varas da Justiça do Trabalho
Fonte: Sintrajusc