fbpx

De 17/06 a 21/06/2013

Resultado da Agenda Legislativa

Período de 17/06 a 21/06/2013

Reuniões Deliberativas das Comissões:

 

Dia 18/06 – Terça – Feira:

 

Câmara dos Deputados:

 

Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC):

 

Cargos/ TRT:

 

O parecer do relator, deputado Lincoln Portela (PR/MG), recomendando a aprovação da redação final do PL4224/2012 (item 17), de autoria do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que dispõe sobre a transformação de funções comissionadas em cargos em comissão, no Quadro de Pessoal da Secretaria do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região.

Resultado: A redação final foi aprovada.

Tramitação: A matéria segue para análise do Senado Federal.

 

PEC da GEAP:

 

O parecer do relator, deputado Ricardo Berzoini (PT/SP), recomendando a aprovação da PEC214/2012 (item 26), de autoria do deputado Policarpo (PT/DF), que autoriza a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios a firmar convênios ou contratos com entidades fechadas de autogestão em saúde destinadas a prestar serviços complementares de assistência à saúde para os seus servidores.

Resultado: Aprovado o parecer do relator.

Tramitação: a matéria seguirá para análise de mérito em Comissão Especial a ser instituída por ato da Mesa Diretora da Casa.

 

Dia 19/06 – Quarta – Feira:

 

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ):

 

Concurso Público:

 

O parecer do relator, senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), recomendando a aprovação com substitutivo ao PLS74/2010 (item 1), de autoria do então senador Marconi Perillo (PSDB/GO), que cria regras para a aplicação de concursos para a investidura em cargos e empregos públicos no âmbito da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal.

Resultado: Aprovado o substitutivo do relator.

Tramitação: O substitutivo será votado na próxima reunião da Comissão em turno suplementar.

 

Superior Tribunal de Justiça:

 

O parecer do relator, senador Antonio Carlos Rodrigues (PR/SP) recomendando a aprovação da  MSF47/2013 (item 15), de autoria da Presidente da República, que submete à consideração do Senado Federal, nos termos do inciso I do parágrafo único do art. 104 da Constituição, o nome da Senhora REGINA HELENA COSTA, Juíza Federal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, com sede em São Paulo, Estado de São Paulo, para compor o Superior Tribunal de Justiça, no cargo de Ministro, na vaga destinada à Juízes Federais dos Tribunais Regionais Federais, decorrente da aposentadoria do Senhor Ministro Teori Albino Zavascki.

Resultado: Foi concedido vista.

 

O parecer do relator, senador Eduardo Braga (PMDB/AM), recomendando a aprovação da MSF48/2013 (item 16), de autoria da Presidente da República, que submete à consideração do Senado Federal, nos termos do inciso II do parágrafo único do art. 104 da Constituição, o nome do Senhor ROGÉRIO SCHIETTI MACHADO CRUZ, Procurador de Justiça, para compor o Superior Tribunal de Justiça, no cargo de ministro, na vaga destinada a membro do Ministério Público, decorrente da aposentadoria do Senhor Ministro Franscisco Cesar Asfor Rocha.

Resultado: Foi concedido vista.

 

O parecer do relator, senador Cícero Lucena        (PSDB/PB), recomendando a aprovação da MSF49/2013 (item 17), de autoria da Presidente da República, que submete à consideração do Senado Federal, nos termos do inciso I do parágrafo único do art. 104 da Constituição Federal, o nome da Senhor PAULO DIAS DE MOURA RIBEIRO, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, para compor o Superior Tribunal de Justiça, no cargo de Ministro, na vaga destinada a Desembargadores dos Tribunais de Justiça, decorrente da aposentadoria do Senhor Ministro Massami Uyeda.

Resultado: Foi concedido vista.

 

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ):

 

Composição do TST:

 

O parecer do relator, senador Inácio Arruda (PCdoB/CE), recomendando a aprovação da MSF28/2013 (item 1), de autoria da Presidente da República, que submete à consideração do Senado Federal, nos termos do art. 111-A da Constituição Federal, o nome do Senhor CLÁUDIO MASCARENHAS BRANDÃO, para exercer o cargo de Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, na vaga reservada a juízes de carreira da magistratura trabalhista, decorrente da aposentadoria do Ministro Horácio Raymundo de Senna Pires.

Resultado: Aprovado o parecer do relator.

Tramitação: A matéria segue para a análise do Plenário da Câmara.

 

Observação: Os itens que não constam deste não obtiveram deliberação.

Pin It

afju fja fndc