fbpx

de 14/10 a 18/10/2013

Resultado da Agenda Legislativa

 

 

Período de 14/10 a 18/10/2013

 

Reuniões Deliberativas das Comissões:

 

Dia 15/10 – Terça – Feira:

 

Câmara dos Deputados:

 

Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC):

 

Eleição de Dirigentes nos Tribunais:

 

O parecer do relator, deputado Lourival Mendes (PTdoB/MA), recomendando a aprovação da PEC187/2012 (item 38), de autoria do deputado Wellington Fagundes (PR/MT), que dá nova redação às alíneas "a" e "b" do inciso I do art. 96 da Constituição Federal, renomina as suas alíneas subsequentes e acrescenta-lhe um parágrafo único, dispondo sobre a eleição dos órgãos diretivos dos Tribunais de 2º grau.

Resultado: Aprovado o parecer.

Tramitação: A matéria seguirá à Comissão Especial.

 

Dia 16/10 – Quarta – Feira:

 

Câmara dos Deputados:

 

Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP):

 

Subsídio de Ministro do STF:

 

O parecer do relator, deputado Roberto Santiago (PSD/SP), recomendando a aprovação, com substitutivo, ao PL6218/2013 (item 2), de autoria do Superior Tribunal Federal, que dispõe sobre o subsídio de Ministro do Supremo Tribunal Federal.

Resultado: Concedida vista ao deputado Alex Canziani (PTB/PR).

 

Comissão de Cultura (CCULT):

 

Dia Nacional do Empregado Sindical:

 

O parecer do relator, deputado Nilmário Miranda (PT/MG), recomendando a aprovação do PL3562/2012 (item 8), de autoria do deputado Jose Stédile (PSB/RS), que institui o Dia Nacional do Empregado Sindical Institui o Dia Nacional do Empregado Sindical.

Resultado: Aprovado o parecer.

Tramitação: A matéria seguirá à Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC).

 

Senado Federal:

 

Comissão de Assuntos Sociais (CAS):

 

Recursos na Justiça do Trabalho:

 

O parecer do relator, senador Paulo Paim (PT/RS), recomendando a aprovação do PLC63/2013 (item 1), de autoria do deputado Valtenir Pereira (PROS/MT), que altera a Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, para dispor sobre o processamento de recursos no âmbito da Justiça do Trabalho. Estabelece que esta Lei entra em vigor após decorridos 60 (sessenta) dias da data de sua publicação.

Resultado: Aprovado o parecer.

Tramitação: A matéria seguirá à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em decisão terminativa.

 

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ):

 

Composição do CNJ:

 

O parecer do relator, senador Luiz Henrique (PMDB/SC), recomendando a aprovação do OFICIO "S" Nº 41/2013 (item 1), de autoria da Procuradoria-Geral da República, que encaminha o nome do membro do Ministério Público da União, Doutora LUIZA CRISTINA FONSECA FRISCHEISEN, Procuradora Regional da República, integrante do Ministério Público Federal, para a composição do Conselho Nacional de Justiça.

Resultado: Aprovado o parecer favorável por unanimidade.

Tramitação: A matéria seguirá ao Plenário.

 

Comissão de Assuntos Sociais (CAS):

 

Regime de Previdência Complementar:

 

O parecer do relator, senador José Pimentel (PT/CE), recomendando a rejeição do PLS307/2013 - Complementar (item 2), que altera dispositivos da Lei Complementar nº 109, de 29 de maio de 2001, que Dispõe sobre o Regime de Previdência Complementar e dá outras providências.

Resultado: Foi concedido vista coletiva.

 

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ):

 

Requerimentos/ Lei de Arbitragem e Mediação:

 

O RQJ58/2013 (item 33 - EXTRAPAUTA), de autoria do senador Vital do Rego (PMDB/PB), que requer o aditamento ao Requerimento nº 54, de 2013 - CCJ, acrescentar como convidado o Sr. Luís Inácio Lucena Adams, Advogado-Geral da União.

Resultado: Aprovado o requerimento.

 

O RQJ59/2013 (item 34 - EXTRAPAUTA), de autoria do senador José Pimentel (PT/CE), que requer o aditamento ao Requerimento nº 54, de 2013, da Comissão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, que pede a realização de Audiência Pública para instruir os Projetos de Lei do Senado nº 517, de 2011, “que institui e disciplina o uso da mediação como instrumento para prevenção e solução consensual de conflitos, nº 405, de 2013, que dispõe sobre a mediação extrajudicional e o nº 406, de 2013, que altera a Lei nº 9.307, de 23 de setembro de 1996, e a Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, para ampliar o âmbito de aplicação da arbitragem e dispor sobre a escolha dos árbitros quando as partes recorrem a órgão arbitral, a interrupção da prescrição pela instituição da arbitragem, a concessão de tutelas cautelares e de urgência nos casos de arbitragem, a carta arbitral, a sentença arbitral e o incentivo ao estudo do instituto da arbitragem”, de autoria do Senador Vital do Rêgo, para indicar também como debatedor, no dia 24/10/2013, o Exmo. Sr. Advogado-Geral da União, Ministro LUIS INÁCIO ADAMS.

Resultado: Aprovado o requerimento.

 

Observação: Os itens que não constam deste não obtiveram deliberação.

Pin It

afju fja fndc