fbpx

de 18/05 a 22/05/2015

 

Resultado da Agenda Legislativa

 

Período de 18/05 a 22/05/2015

 

Plenários (Câmara e Senado):

 

Senado Federal:

Dia 19/05 – Terça – Feira (sessão ordinária):

 

Indicação de autoridade - STF:

 

A MSF13/2015 (item 5 - extrapauta), de autoria da Presidente da República, que submete à consideração do Senado Federal, nos termos do art. 52, inciso III, combinado com o art. 84, inciso XIV, da Constituição Federal, o nome do Senhor LUIZ EDSON FACHIN para exercer o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal na vaga decorrente da aposentadoria do Ministro Joaquim Benedito Barbosa Gomes.

Resultado: Aprovado, com 52 votos favoráveis e 27 contrários.

 

Dia 20/05 – Quarta – Feira (sessão ordinária):

 

Indicação de autoridade - CNMP:

 

O OFS52/2015 (item 1 - extrapauta), de autoria da Presidente da República, que comunica ao Senado Federal que, em sessão realizada no dia 15 de abril de 2015, o Plenário da Câmara dos Deputados elegeu o Senhor GUSTAVO DO VALE ROCHA para compor o Conselho Nacional do Ministério Público.

Resultado: Aprovado, com 51 votos favoráveis e 20 contrários.

 

 

Reuniões Deliberativas das Comissões:

Dia 19/05 – Terça – Feira:

Câmara dos Deputados:

 

Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC):

 

Plano de carreira dos servidores do MPU:

 

A Redação Final do relator, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), ao PL7919/2014 (item 14), de autoria do Ministério Público da União, que dispõe sobre as Carreiras dos Servidores do Ministério Público da União e das Carreiras dos Servidores do Conselho Nacional do Ministério Público e fixa os valores de sua remuneração.

Resultado: Aprovada.

 

Exigência de efetiva prática forense dos candidatos ao ingresso na magistratura e promotoria de justiça:

 

O parecer do relator, deputado Nelson Marchezan Junior (PSDB/RS), recomendando a aprovação da PEC25/2011 (item 23), de autoria do deputado Fábio Trad (PMDB/MS), que dá nova redação ao inciso I, do art. 93, e ao § 3º, do art. 129, ambos da Constituição Federal, para exigir dos candidatos ao ingresso na magistratura e promotoria de justiça 5 anos de efetiva prática forense.

Resultado: Vista conjunta aos Deputados Esperidião Amin, Marcos Rogério, Rodrigo Pacheco e Tadeu Alencar.

 

Criação de cargos no CNMP:

 

O parecer a ser proferido pelo relator, deputado Paes Landim (PTB/PI), ao PL7921/2014 (item 63), de autoria do Ministério Público da União, que cria cargos efetivos e em comissão e funções de confiança no Quadro de Pessoal do Conselho Nacional do Ministério Público.

Resultado: Aprovado o Requerimento de retirada de pauta apresentado pelo deputado Antonio Bulhões.

 

Dia 20/05 – Quarta – Feira:

Câmara dos Deputados:

Comissão de Finanças e Tributação (CFT):

 

Obriga a União a alterar o indexador das dívidas dos estados:

 

O parecer do relator, deputado Walter Alves (PMDB/RN), recomendando aprovação do PLP37/2015 (item 7), de autoria do deputado Leonardo Picciani (PMDB/RJ), que estabelece prazo de 30 (trinta) dias para reindexação de dívidas dos Estados.

Resultado: Aprovado.

 

Senado Federal:

 

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ):

 

Plano de Carreira dos Servidores do Judiciário:

 

O parecer do relator, senador José Maranhão (PMDB/PB), recomendado a aprovação ao PLC28/2015 (item 3), de autoria do Supremo Tribunal Federal, que altera o Plano de Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União (Lei nº 11.416/2006), para reajustar-lhes a remuneração.

Resultado: Aprovado. Em seguida, foi aprovado requerimento de urgência apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP).

 

Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH):

 

Compensação de horas de servidor público que tenha dependente portador de deficiência física:

 

O parecer do relator, senador Donizeti Nogueira (PT/TO), recomendando a aprovação do PLS68/2015 (item 12), de autoria do senador Romário (PSB/RJ), que dispõe sobre a exigência de compensação das horas no caso de servidor público federal que tenha cônjuge, filho ou dependente portador de deficiência física.

Resultado: Aprovado.

 

Realização de diligencias para debater sobre a Terceirização:

 

O RDH76/2015 CDH (item 16), de autoria do senador Paulo Paim (PT/RS), que requer a realização de Diligências em todos os estados do Brasil, para que seja debatida a questão da Terceirização, bem como o PLC 30/2015 que “Dispõe sobre os contratos de terceirização e as relações de trabalho deles decorrentes”.

Resultado: Aprovado.

 

Comissão de Assuntos Sociais (CAS):

 

Política pública a ser avaliada pela CAS em 2015 – Benefícios Previdenciários:

 

O RAS22/2015 CAS (item 13), de autoria da Comissão de Assuntos Sociais, que requer, nos termos do art. 96-B, combinado com os arts. 90, inciso IX, e 100 do Regimento Interno do Senado Federal, seja a Política Nacional do Poder Executivo para avaliação em 2015: Benefícios Previdenciários.

Resultado: Aprovado.

 

 

Observação: Os itens que não constam deste não obtiveram deliberação.

 

Pin It

afju fja fndc