fbpx

de 03 a 07/08/2015

                                                                    

Resultado da Agenda   Legislativa Semanal

 

Período de 03 a 07/08/2015

 

Dia 04/08 – Terça-Feira

 

Câmara dos Deputados:

 

Comissão   de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC)

 

Criação de cargos no TST:

 

Redação   final do relator, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) ao PL7902/2014   (item 16), de autoria do Tribunal Superior do Trabalho, que dispõe sobre a   criação de cargos de provimento efetivo e de cargos em comissão no Quadro de   Pessoal do Tribunal Superior do Trabalho.

  •   Resultado:   Aprovada a redação final.
  •   Tramitação:   A matéria segue ao Senado Federal.

 

Senado Federal:

 

Plenário

 

Indicação de membros para o Conselho Nacional do   Ministério Público:

 

OFS57/2015   (item 1 - Extra pauta), de autoria dos líderes partidários, que indica o Sr.   Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho, para recondução ao cargo de   Conselheiro Nacional do Ministério Público - CNMP, na forma do art. 130-A,   inciso VI, da Constituição Federal.

  •   Resultado: Aprovado por 52 votos favoráveis, 1 contrários e 1 abstenção.

 

OFS58/2015   (item 2 - Extra pauta), de autoria do Conselho Nacional do Ministério Público,   que submete à aprovação do Senado Federal, em observância ao disposto no art.   130-A, inciso II, da Constituição Federal, e no art. 1º, § 2º, da Lei nº   11.372, de 28 de novembro 2006, o nome do Subprocurador-Geral do Trabalho   Otávio Brito Lopes, indicado pelo Ministério Público do Trabalho, para compor   o Conselho Nacional do Ministério Público.

  •   Resultado: Aprovado por 53 votos favoráveis, 2 contrários e 1 abstenção.

 

OFS53/2015   (item 3 - Extra pauta), de autoria do Conselho Nacional do Ministério Público,   submete à aprovação do Senado   Federal, em observância ao disposto no art. 130-A, inciso II, da Constituição   Federal, e no art. 1º, § 2º, da Lei nº 11.372, de 28 de novembro 2006, o nome   do Promotor de Justiça Cláudio Henrique Portela Do Rego, indicado pelo   Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, para compor o Conselho   Nacional do Ministério Público.

  •   Resultado: Aprovado por 60 votos favoráveis, 3 contrários e 1 abstenção.

 

Dia 05/08 – Quarta-Feira

 

Câmara dos Deputados:

 

Plenário

 

Parâmetros   Remuneratórios:

 

PEC443/2009   (item 6), de autoria do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB/MG), que fixa   parâmetros remuneratórios para a Advocacia-Geral da União, as Procuradorias   dos Estados e do Distrito Federal, os Defensores Públicos da União, dos   Estados e do Distrito Federal, os Delegados das Polícias Federal e Civil e   Procuradores Municipais das capitais e municípios com mais de 500 mil   habitantes (Redação do substitutivo de Comissão Especial).

  •   Resultados: Aprovado o texto principal, nos termos do   substitutivo da Comissão Especial, ressalvados os destaques, por 445 votos   favoráveis, 16 contrários e 6 abstenções.
  •   Tramitação: A matéria deverá retornar à pauta do   Plenário, na próxima terça-feira (11/08), para a deliberação dos destaques   apresentados à matéria.

 

Comissão de Finanças e   Tributação (CFT)

 

Criação de cargos no TRT da 19ª Região:

 

Parecer   do relator, deputado   Marcio Alvino (PR/SP), recomendando a aprovação ao PL7910/2014 (item 15), de autoria do Tribunal   Superior do Trabalho, que dispõe sobre a criação de cargos de provimento   efetivo e de cargos em comissão no Quadro de Pessoal da Secretaria do   Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região.

  •   Resultado: Aprovado por unanimidade.
  •   Tramitação: A matéria segue à Comissão de   Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

 

Comissão de   Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP)

 

Gestão Fiscal/ Despesa com pessoal:

 

Parecer   da relatora, deputada Flávia Morais (PDT/GO), recomendando a aprovação do PLP373/2014   (item 5), de autoria do deputado André Figueiredo (PDT/CE), que altera o § 2º   do art. 18 e o caput do art. 22 da Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de   2000, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade   na gestão fiscal, para modificar a sistemática de apuração da despesa total   com pessoal.

  •   Resultado: Aprovado o Parecer contra o voto do   Deputado Daniel Vilela (PMDB/GO).
  •   Tramitação: A matéria segue à Comissão de   Finanças e Tributação (CFT).

 

Senado Federal:

 

Plenário

 

Composição do CNMP:

 

OFS66/2015,   de autoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que submete à aprovação do   Senado Federal, em observância ao disposto no artigo 130-A, inciso V, da   Constituição Federal, o nome do advogado Esdras Dantas De Souza, escolhido   pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, para compor o   Conselho Nacional do Ministério Público.

  •   Resultado:   Aprovado por 61 votos favoráveis e 2 contrários.

 

OFS72/2015,   de autoria do Conselho Nacional do Ministério Público, que submete à   aprovação do Senado Federal, com fundamento no art. 1º, § 2º, e art. 2º,   parágrafo único, da Lei nº 11.372, de 28 de novembro de 2006, combinado com   os incisos II e III do art. 130-A da Constituição Federal, o nome do senhor Fábio   George Cruz da Nóbrega, membro do Ministério Público Federal, para compor o   Conselho Nacional do Ministério Público.

  •   Resultado:   Aprovado por 51 votos favoráveis e 17 contrários e 1 abstenção.

 

Comissão de Constituição, Justiça   e Cidadania (CCJ)

 

Eleição dos órgãos   diretivos dos Tribunais de segundo grau:

 

Parecer   do relator, senador Ricardo Ferraço (PMDB/ES), recomendando a aprovação à   PEC15/2012   (item 12), de autoria do então senador Vital do Rêgo (PMDB/PB), que altera o   art. 96 da Constituição Federal para dispor sobre a eleição dos órgãos   diretivos dos Tribunais de segundo grau.

  •   Resultado:   Foi concedido vista coletiva aos senadores Ivo Cassol (PP/RO) e Simone Tebet   (PMDB/MS).

 

Prazo para indicação de   ministros do STF:

 

Parecer   do relator, senador José Medeiros (PPS/MT), recomendando a aprovação à PEC59/2015   (item 18), de autoria da senadora Marta Suplicy (S.Partido/SP), que   acrescenta os §§ 2º, 3º, 4º e 5º ao art. 101 da Constituição Federal, para   estabelecer prazos para a indicação, apreciação e nomeação de Ministros do   Supremo Tribunal Federal e definir como crime de responsabilidade o seu   descumprimento.

  •   Resultado:   Aprovado o parecer do relator.
  •   Tramitação:   A matéria segue ao Plenário.

 

       

SBS Qd. 1 - Bloco K - Ed. Seguradoras, Salas 405 a 407

Brasília-DF - CEP:   70.093-900

Telefone: (61)   3225.1804

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.queirozassessoria.com.br

Pin It

afju fja fndc