fbpx

de 17 a 21/08/2015

                                                                    

Resultado da Agenda   Legislativa Semanal

 

Período de 17 a 21/08/2015

 

Dia 18/08 – Terça-Feira

 

Câmara dos Deputados:

 

Comissão Especial destinada a   proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição (PEC172/2012), que estabelece   que a lei não imporá nem transferirá qualquer encargo ou a prestação de   serviços aos estados, distrito federal ou aos municípios sem a previsão de   repasses financeiros necessários ao seu custeio.

  •   Resultado: O relator, Deputado   André Moura (PSC/SE), apresentou parecer favorável à PEC172/2012, acatando   parcialmente a emenda n.º 1 e rejeitando a emenda n.º 2, nos termos do substitutivo apresentado.   Após a leitura do relatório, foi concedido vista coletiva aos deputados   Daniel Almeida (PCdoB/BA), Felipe Maia (DEM/RN) e Vicente Candido (PT/SP).
  •   Tramitação:   A   matéria retornará à pauta após cumprir o prazo de duas sessões do pedido de   vista.

 

Comissão Especial destinada a   analisar e apresentar propostas com relação à partilha de recursos públicos e   respectivas obrigações da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito   Federal (Pacto Federativo).

 

REQ 58/2015 CEPACTO   (Item 1), de autoria do   deputado Hildo Rocha (PMDB/MA), requer a realização de Audiência Pública com   a finalidade de ouvir representantes do Tribunal de Contas da União,   Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda, Ipea e IBGE para   debater sobre os critérios atuais de distribuição dos recursos do Fundo de   Participação dos Municípios (FPM) e o que pensam sobre a revisão destes   critérios como subsídio para a elaboração de nova proposição sobre o assunto   no âmbito desta Comissão Especial.

  •   Resultado: O Requerimento   foi aprovado, com a inclusão de representante da Confederação Nacional dos Municípios   (CNM).

 

Comissão   Especial para Análise, Estudo e Formulação de Proposições Relacionadas à   Reforma Tributária (CETRIBUT)

 

REQ6/2015   CETRIBUT (item 3), de autoria do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR),   que solicita realização de Audiência Pública, com a presença do o presidente   do Sindicato dos auditores fiscais da Receita Federal, Auditor Fiscal Claudio   Damasceno.

  •   Resultado: O Requerimento   foi aprovado.

 

REQ 7/2015 CETRIBUT   (item 4), de   autoria do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR), que solicita realização de   Audiência Pública, com a presença do Secretário da Receita Federal do Brasil,   Jorge Rachid.

  •   Resultado: O Requerimento   foi aprovado.

 

Comissão   de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC)

 

Órgãos diretivos dos Tribunais de Justiça:

 

Parecer   do relator, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB/MG), recomendando a aprovação   da PEC526/2010   (item 17), de autoria do Vicentinho (PT/SP), que acrescenta parágrafo único   ao art. 96 da Constituição Federal, dispondo sobre a participação de   servidores na eleição de membros dos órgãos diretivos dos Tribunais de   Justiça.

  •   Resultado: Concedida vista   coletiva aos deputados Célio Silveira (PSDB/GO), Esperidião Amin (PP/SC) e   Ivan Valente (PSOL/SP).
  •   Tramitação:   A   matéria retornará à pauta após cumprir o prazo de duas sessões do pedido de   vista.

 

Parâmetros Remuneratórios:

 

Parecer   do relator, Deputado Lincoln Portela (PR/MG), recomendando a aprovação da   PEC445/2014   (item 19), de autoria do deputado Cleber Verde (PRB/MA), que acrescenta os   incisos XXIII e XXIV, do artigo 37 da Constituição Federal fixando parâmetros   para a remuneração da Carreira Policial Federal e da Carreira de Polícia   Civil do Distrito Federal.

  •   Resultado: Concedida vista   coletiva aos deputados Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), Rodrigo Pacheco (PMDB/MG).
  •   Tramitação:   A   matéria retornará à pauta após cumprir o prazo de duas sessões do pedido de   vista.

 

Audiência de instrução/ MP:

 

Parecer   do relator, deputado Nelson Marchezan Junior (PSDB/RS), recomendando a   aprovação do PL203/2011   (item 51), de autoria do deputado Sandes Júnior (PP/GO), que torna   obrigatória a presença do Ministério Público na audiência de instrução   criminal.

  •   Resultado: Concedida vista   coletiva aos deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), Marcos Rogério (PDT/RO)   Rodrigo Pacheco (PMDB/MG).
  •   Tramitação:   A   matéria retornará à pauta após cumprir o prazo de duas sessões do pedido de   vista.

 

Senado Federal:

 

Comissão de Assuntos Econômicos   (CAE)

 

Parcelamento de Dívida Ativa:

 

Parecer   do relator, Ciro Nogueira (PP/PI), recomendando a aprovação do PRS26/2015   (item 3), de autoria da senadora Regina Sousa (PT/PI), que altera a Resolução   nº 43, de 2001, que dispõe sobre as operações de crédito interno e externo   dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, inclusive concessão de   garantias, seus limites e condições de autorização, e dá outras providências,   para permitir que as estruturas de FIDC (Fundo de Investimento em Direitos   Creditórios), com base em recebíveis originados pelo parcelamento de dívida   ativa, não sejam considerados e enquadrados como operação de crédito conforme   estabelecido pela Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade   Fiscal – LRF), na hipótese que prevê.

  •   Resultado: Foi concedida vista coletiva aos membros   do colegiado.
  •   Tramitação:   A   matéria retornará à pauta após a devolução do pedido de vista.

 

Congresso Nacional:

 

Comissão Mista da Medida   Provisória 675/2015 (MPV675/2015) – sobre a alíquota da contribuição social   sobre o lucro líquido.

  •   Resultado: Após a leitura da complementação de voto da relatora, senadora Gleisi Hoffmann   (PT/PR), foi concedida vista coletiva aos membros do colegiado.

Tramitação: A matéria   retornará à pauta após a devolução do pedido de vista.

 

Dia 19/05 – Quarta-Feira

 

Câmara dos Deputados:

 

Comissão de Desenvolvimento   Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC)

 

Programação Monetária:

 

Parecer   do relator, deputado Helder Salomão (PT/ES), recomendando a aprovação do PDC1578/2014   (item 4), de autoria da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal,   que Aprova a Programação Monetária para o 1º trimestre e para o ano de 2014.

  •   Resultado: Aprovado o   parecer do relator.
  •   Tramitação: A matéria segue à Comissão de Finanças e   Tributação (CFT).

 

Parecer   do relator, deputado Helder Salomão (PT/ES), recomendando a aprovação do PDC131/2015   (item 5), de autoria do Senado Federal, que aprova a Programação Monetária   para o terceiro trimestre de 2014.

  •   Resultado: Aprovado o   parecer do relator.
  •   Tramitação: A matéria segue à Comissão de Finanças e   Tributação (CFT).

 

Comissão de Trabalho,   Administração e Serviço Público (CTASP)

 

Cargos e funções/ TRT:

                           

Parecer   do relator, deputado Luiz Carlos Busato (PTB/RS), recomendando a   aprovação, com emendas, ao PL   956/2015 (item 5), de autoria   do Tribunal Superior do Trabalho, que cria cargos de juiz, cargos de   provimento efetivo, cargos em comissão e funções comissionadas.

  •   Resultado: Aprovado o   parecer do relator.
  •   Tramitação: A matéria   seguirá à Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

 

Senado Federal:

 

Comissão de Constituição,   Justiça e Cidadania (CCJ)

 

Recondução PGR:

 

Parecer   do relator, senador Ricardo Ferraço (PMDB/ES), recomendando a aprovação   da MSF59/2015   (item ), de autoria da Presidente da República deputado, que Submete à   apreciação do Senado Federal, de conformidade com o art. 84, inciso XIV, 52,   inciso III, alínea "e", e 128, § 1º, da Constituição Federal, o   nome do Senhor Rodrigo Janot Monteiro de Barros, para ser reconduzido ao   cargo de Procurador-Geral da República.

  •   Resultado: Concedido pedido de vista coletiva aos   membros da comissão.
  •   Tramitação: O Procurador Geral será sabatinado na   próxima reunião do colegiado.

 

       

SBS Qd. 1 - Bloco K - Ed. Seguradoras, Salas 405 a 407

Brasília-DF - CEP:   70.093-900

Telefone: (61)   3225.1804

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.queirozassessoria.com.br

 

Pin It

afju fja fndc