fbpx

de 7 a 11/12/2015

                                                                 

Resultado da Agenda   Legislativa Semanal

 

Período   de 7 a 11/12/2015

 

Dia 7/12 – Segunda-Feira

 

Congresso Nacional

 

Comissão Mista de Orçamento (CMO).

 

Relatório   Apresentado ao Projeto de Lei Orçamentária Anual

 

CAE2/2015   CMO => PLN7/2015 CN (item 1), de autoria do deputado Genecias Noronha   (SD/CE) que apresenta relatório do Comitê de Admissibilidade de Emendas sobre   o Exame de Admissibilidade das emendas apresentadas ao PLN 7/2015 - Projeto   de Lei Orçamentária para 2016. Coordenador do CAE: Deputado Genecias Noronha.  

  •   Resultado: Foi apresentado   um Destaque ao Relatório do   CAE, aprovado por unanimidade.
  •   Tramitação: O Relatório   será consolidado no Relatório Final, que será analisado pela CMO.

 

Dia 8/12 – Terça-Feira

 

Câmara dos Deputados

 

Plenário.

 

Eleição da Comissão   Especial do Impeachment

 

Eleição da Comissão Especial   destinada a dar parecer sobre denúncia por crime de responsabilidade contra a   Presidente da República, Sra. Dilma Vana Rousseff, oferecida pelos Srs. Hélio   Pereira Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaina Conceição Paschoal"

  •   Resultado: Eleitos os   Deputados que irão compor a Comissão Especial destinada a proferir parecer   sobre a denúncia contra a Presidente da República Sra. Dilma Vana Rousseff   por Crime de Responsabilidade. Chapa 1: 199 votos. Chapa 2 - Unindo o Brasil:   272 votos. Brancos: 0 voto. RESULTADO: CHAPA ELEITA: Chapa 2 - Unindo o   Brasil, porém o rito foi judicializado e aguarda deliberação do Supremo   Tribunal Federal (STF).

 

Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania   (CCJC).

 

Garantia de assistência judiciária

 

Redação   final do relator, deputado Luiz Couto (PT/PB), ao PL540/2011   (item 4), de autoria do deputado Antonio Bulhões (PRB/SP), que garante   assistência judiciária aos que comprovem a piora da situação financeira no   decorrer do processo; aumenta o valor da multa aos profissionais que se   omitirem às designações de autoridade judiciária.

  •   Resultado: Aprovada a   redação final.
  •   Tramitação: A matéria segue ao Senado Federal.

 

Juizados Especiais   Cíveis

 

Parecer   do relator, deputado Valtenir Pereira (PMB/MT), recomendando a aprovação   ao PL3005/2011   (item 39), de autoria do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), que elimina a   restrição da administração pública vir a ser demandada nas ações de pequena   relevância propostas perante os juizados especiais.

ü  Em   01/12/2015, foi concedida vista coletiva aos deputados Maria do Rosário   (PT/RS) e Subtenente Gonzaga (PDT/MG).

  •   Resultado: Aprovado o   parecer, contra os votos dos deputados Luiz Couto (PT/PB) e Padre João   (PT/MG).
  •   Tramitação: A matéria segue ao Senado Federal, salvo   em caso de interposição de recurso ao Plenário.

 

Parecer   do relator, deputado Valtenir Pereira (PMB/MT), recomendando a aprovação   com substitutivo, ao PL3031/2011   (item 40), de autoria do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), que dispõe sobre   os Juizados Especiais Cíveis e Criminais, para incluir o princípio da   simplicidade.

  •   Resultado: Aprovado o   parecer.
  •   Tramitação: A matéria segue ao Senado Federal, salvo   em caso de interposição de recurso ao Plenário.

 

Erradicação   de conflitos judiciais

Parecer   do relator,   deputado José Fogaça (PMDB/RS), recomendando a aprovação com substitutivo, ao   PL1617/2015 (item 45), de autoria do deputado Simão Sessim (PP/RJ), que proposta visa, fundamentalmente, erradicar conflitos judiciais observados em vários Tribunais de Justiça do país, no que diz respeito à interpretação das relações jurídicas materiais envolvendo pessoas organizadas em associações sem fins econômicos, tanto no âmbito interno (entre associados) quanto no externo (entre associados e não associados).

  •   Resultado: Foi concedida   vista ao deputado Padre João (PT/MG).
  •   Tramitação: A matéria retornará à pauta da Comissão   após o transcurso de duas sessões ordinárias de Plenário.

 

Senado Federal

 

Dia 9/12 – Quarta-Feira

 

Congresso Nacional

 

Comissão Mista de Orçamento (CMO).

 

Relatório   Apresentado ao Projeto de Lei Orçamentária Anual

 

RAT12/2015   CMO => PLN7/2015 CN (item 2), de autoria do deputado Hugo Leal (PROS/RJ)   que estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício financeiro de   2016.

  •   Resultado: Aprovado o   Relatório. Foi apresentado o Destaque nº 1, de autoria do   Senador Hélio José (PSD/DF), à emenda de nº 71080001 da Bancada do Distrito   Federal, e foi aprovado, por unanimidade.
  •   Tramitação: O Relatório   Setorial será consolidado no Relatório Final, que será analisado pela CMO.

 

Câmara dos Deputados

 

Comissão de Administração e Serviço Público   (CTASP).

 

Aposentadoria   especial a servidores públicos que exerçam atividade de risco

 

REQ108/2015CTASP   (item 4), de autoria do deputado Luiz Carlos Busato (PTB/RS), que requer que   seja realizada, nessa Comissão Audiência Pública para discutir o Projeto de   Lei Complementar 554 de 2010 que regulamenta o inciso II do § 4º do art. 40   da Constituição, que dispõe sobre a concessão de aposentadoria especial a   servidores públicos que exerçam atividade de risco.

  •   Resultado: Aprovado o   requerimento, com inclusão de convidados indicados pelo Autor (Fenaprf,   Sinprf/GO e Anfip).

 

Aposentadoria   especial do servidor público em atividade de risco

 

Parecer do relator,   deputado Laerte Bessa (PR/DF), recomendando a aprovação com   substitutivo ao PLP330/2006 (item   7), de autoria do deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB/RS), que dispõe sobre a aposentadoria do servidor público   policial, nos termos do artigo 40, §4º, inciso III, da Constituição Federal,   conforme redação da Emenda Constitucional, nº 47, de 05 de julho de 2005.

ü    O relator   apresentou parecer pela rejeição deste, dos PLPs. nºs. 554/10 e 86/15,   apensados, e pela aprovação dos PLPs. nºs. 80/11, 399/14, 64/15 e 82/15,   apensados, na forma do substitutivo. Pelo substitutivo são consideradas   atividades de risco:

  1. Exercida no controle prisional, carcerário   ou penitenciário, e na escolta de preso;
  2. Exercida em guarda municipal;
  3. Exercida pelos servidores do Poder   Judiciário e do Ministério Público que desempenham, por previsão legal na   descrição das atribuições do cargo, função de segurança;
  4. Exercida pelos servidores do Poder   Judiciário que desempenham a função de execução das ordens judiciais;
  5. Das “Polícias Militares e Corpos de   Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal”;
  6. Além disso, o substitutivo deixa   ressalvada a Lei   Complementar 51/1985, alterada   pela Lei Complementar 144/2014, que versa sobre a aposentadoria especial do   servidor público policial.
  •   Resultado: Retirado de   pauta, "ex-officio", em função da aprovação do Requerimento 108/15.

 

Lei da Meritocracia

 

Parecer do relator, deputado Laercio Oliveira (SD/SE),   recomendando a aprovação ao PLP409/2014 (item 10), de autoria do então deputado Pedro   Paulo (PMDB/RJ), que institui a Lei da Meritocracia, através do Planejamento   Estratégico da Administração Pública Brasileira e do Sistema Nacional de   Gestão de Alto Desempenho, autoriza a celebração de Acordos de Resultados e   Contratos de Gestão e dá outras providências.

  •   Resultado: Retirado de pauta,   "ex-officio".

 

LDO   / Transferências voluntárias de recursos federais

 

Parecer da relatora, deputada Geovania de Sá (PSDC/SC), recomendando a aprovação   do PLP117/2015 (item 12), de autoria do deputado João Gualberto (PSDB/BA),   que regulamenta as transferências voluntárias de recursos federais, retirando   as competências das Leis de Diretrizes Orçamentárias para fazê-lo anualmente.

  •   Resultado: Retirado de   pauta a requerimento dos deputados Deputados Luiz Carlos Busato (PTB/RS) e   Leonardo Monteiro (PT/MG).

 

Subsistema   de Relações de Trabalho no Serviço Público Federal

 

Parecer do relator,   deputado Erivelton Santana (PSC/BA), recomendando a rejeição ao PDC649/2012 (item   14), de autoria do deputado Ademir Camilo (PSD/MG), que dispõe sobre o   Subsistema de Relações de Trabalho no Serviço Público Federal.

  •   Resultado: Aprovado por   unanimidade o parecer.
  •   Tramitação: A matéria segue à Comissão de   Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

 

Desigualdade   salarial entre homens e mulheres

 

Parecer da relatora, deputada Flávia Morais   (PDT/GO), recomendando a aprovação, com emenda, ao PL371/2011 (item 23), de autoria da   então deputada Manuela D'ávila (PCdoB/RS), que prevê punição e mecanismos de   fiscalização contra a desigualdade salarial entre homens e mulheres.

  •   Resultado: Foi concedida   vista ao deputado Augusto Coutinho (SD/PE).
  •   Tramitação: A matéria retornará à pauta da Comissão   após o transcurso de duas sessões ordinárias de Plenário.

 

Auxílio   financeiro ao servidor público que adotar uma criança ou adolescente

 

Parecer do relator, deputado   Erivelton Santana (PSC/BA), recomendando a rejeição ao PL5590/2013 (item   33), de autoria do deputado Giovani Cherini (PDT/RS), que cria um auxílio   financeiro ao servidor público que adotar uma criança ou adolescente.

  •   Resultado: Aprovado por   unanimidade o parecer.
  •   Tramitação: A matéria segue à Comissão de Seguridade   Social e Família (CSSF).

 

Audiências   Públicas com participação popular via Internet

 

Parecer do relator, deputado   Sóstenes Cavalcante (PSD/RJ), recomendado a aprovação ao PL1869/2015 (item 53), de autoria do deputado Felipe Bornier   (PSD/RJ), que institui a obrigatoriedade da realização de audiências públicas   virtuais, transmitidas em tempo real, por meio digital na Rede Mundial de   Computadores - Internet, como mecanismo de participação popular na gestão da   Administração Pública, em apoio à Política Nacional de Participação Social   (PNPS) e ao Sistema Nacional de Participação Social (SNPS).

  •   Resultado: Foi concedida   vista ao deputado Leonardo Monteiro (PT/MG).
  •   Tramitação: A matéria retornará à pauta da Comissão   após o transcurso de duas sessões ordinárias de Plenário.

 

Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

 

Subsídio da Presidência, Vice-Presidência e Ministro da   Educação

 

Parecer   da relatora, deputada Simone Morgado (PMDB/PA), recomendando a aprovação   à MSC379/2015   (item 2), de autoria do Poder Executivo que encaminha proposta de alteração   do Decreto Legislativo nº 277, de 18 de dezembro de 2014, que fixa o subsídio   para a Presidenta e o Vice-Presidente da República e para os Ministros de   Estado e revoga os Decretos Legislativos nº 805, de 20 de dezembro de 2010, e   210, de 1º de março de 2013.

  •   Resultado: Aprovado o   parecer, contra o voto do deputado Miro Teixeira (REDE/RJ).
  •   Tramitação: A matéria segue ao Plenário.

 

Limites   ao pagamento da dívida pública

 

Parecer   do relator, deputado Edmilson Rodrigues (PSOL/PA), recomendando a   aprovação ao PLP41/2011   (item 16), de autoria do deputado Chico Alencar (PSOL/RJ), que estabelece   limites ao pagamento da dívida pública e ao prejuízo do Banco Central do   Brasil, condicionando estas despesas à realização de auditoria da dívida   pública prevista na Constituição.

  •   Resultado: A matéria foi   retirada de pauta por acordos de líderes.

 

Senado Federal

 

Plenário.

 

Administração,   alienação e transferência dos imóveis da União

 

PLV24/2015   proveniente da MPV691/2015 (item 1), de autoria do Poder   Executivo, que dispõe sobre a administração, a alienação, a transferência de   gestão de imóveis da União e seu uso para a constituição de fundos.

  •   Resultado: Aprovado o   parecer.
  •   Tramitação: A matéria segue à sanção presidencial.

 

Comissão de Direitos Humanos e Legislação   Participativa (CDH).

 

E-Cidadania/ correção automática anual da remuneração   dos servidores públicos federais

 

Parecer   do relator Ad hoc, senador Omar   Aziz (PSD/AM), recomendando a rejeição à SUG3/2015   (item 8), de autoria do Programa e Portal e-Cidadania, que institui a   correção automática anual da remuneração dos servidores públicos federais,   bem como a data-base da categoria em comento".

  •   Resultado: Aprovado o   Relatório, que passa a constituir o Parecer da CDH, pela prejudicialidade da   Sugestão.
  •   Tramitação: A matéria vai ao arquivo, salvo em caso   de interposição de recurso ao Plenário.

 

Dia 10/12 – Quinta-Feira

 

Congresso Nacional

 

Comissão Mista da MP692/2015,   que dispõe acerca da incidência de imposto sobre a renda na hipótese de ganho   de capital em decorrência da alienação de bens e direitos de qualquer   natureza.

 

Parecer   do relator, senador Acir Gurgacz (PDT/RO), recomendando a aprovação à MPV692/2015   (item único), de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei nº 8.981, de 20   de janeiro de 1995, para dispor acerca da incidência de imposto sobre a renda   na hipótese de ganho de capital em decorrência da alienação de bens e   direitos de qualquer natureza, e a Medida Provisória nº 685, de 21 de julho   de 2015, que institui o Programa de Redução de Litígios Tributários -   PRORELIT.

  •   Resultado: Aprovado o   parecer.
  •   Tramitação: A matéria segue ao Plenário da Câmara dos   Deputados.

 

Senado Federal

 

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

 

Indicação do CNJ

 

Parecer   do relator, senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP), pronto para a   deliberação do OFS86/2015   (item 1), de autoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que Encaminha   documentação exigida pela Resolução 7/2005, do Senado Federal e pelo Ato   1/2007 da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, bem como o nome do   Procurador Regional da República Rogério José Bento Soares do Nascimento, da   2° Região, indicado pela Procuradoria-Geral da República para compor o   Conselho Nacional de Justiça.

  •   Resultado: Aprovado o parecer   que conclui pela escolha do Senhor Rogério José Bento Soares do Nascimento,   para exercer o cargo de Membro do Conselho Nacional de Justiça, por   unanimidade, com 21 votos favoráveis.
  •   Tramitação: A matéria de vai ao plenário do Senado.

 

       

SBS Qd. 1 - Bloco K - Ed. Seguradoras, Salas 405 a 407

Brasília-DF - CEP:   70.093-900

Telefone: (61)   3225.1804

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.queirozassessoria.com.br

Pin It

afju fja fndc