fbpx

de 16 a 20/05/2016

 

Resultado da Agenda Legislativa Semanal

 

Período de 16 a 20/05/2016

 

Dia 17/05 – Terça-Feira

 

Câmara dos Deputados

 

Comissão Especial do PL8045/2010, sobre o Código de Processo Penal.

 

Audiência Pública para discutir o PL

 

REQ41/2016 PL804510 => PL 8045/2010 (item 1), de autoria do deputado Silas Freire (PR/PI), que requer que seja realizado nessa Comissão Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei 8.045, de 2010.

  • Resultado: O Requerimento foi subscrito pelo deputado Ronaldo Benedet (PMDB/SC) e posteriormente aprovado.

 

Senado Federal

 

Plenário

 

Refinanciamento de contratos junto ao BNDES

 

PLV8/2016 proveniente da MPV707/2015 (item 1), de autoria do Poder Executivo, que amplia até 30 de junho de 2016 o prazo para que o BNDES refinancie contratos de financiamento destinados, por exemplo, à aquisição e ao arrendamento mercantil de caminhões, chassis, caminhões-tratores, carretas, cavalos mecânicos, reboques, semirreboques, incluídos os tipos dolly, tanques e afins, carrocerias para caminhões novos e usados, sistemas de rastreamento novos, seguro do bem e seguro prestamista.

  • Resultado: Aprovado, com emenda de redação, sendo considerados não escritos os artigos 4º, 5º e 8º. Ficaram prejudicadas a Medida Provisória e as demais emendas a ela apresentadas.
  • Tramitação: A matéria segue à sanção presidencial.

 

Dia 18/05 – Quarta-Feira

 

Câmara dos Deputados

 

Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF)

 

Ginástica laboral nos órgãos da Administração Pública

 

Parecer do relator, deputado Adelmo Carneiro Leão (PT/MG), recomendando a aprovação, com substitutivo, ao PL6083/2009 (item 27), de autoria do deputado Luiz Couto (PT/PB), que institui a obrigatoriedade de realização de ginástica laboral no âmbito dos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta.

  • Resultado: Retirado de pauta a requerimento do deputado Mandetta (DEM/MS).

 

Comissão de Administração e Serviço Público (CTASP)

 

Audiência pública/ alto índice de desemprego no Brasil

 

REQ115/2016CTASP (item 2), de autoria da deputada Flávia Morais (PDT/GO), que requer a realização de audiência pública, no âmbito da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, no intuito de debater o alto índice de desemprego no Brasil".

  • Resultado: Aprovado o requerimento.

 

Normas gerais de contratação de consórcios públicos

 

Parecer do relator, deputado Luiz Carlos Busato (PTB/RS), recomendando a aprovação ao PL2543/2015 (item 6), de autoria do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB/PE), que dispõe sobre normas gerais de contratação de consórcios públicos.

  • Resultado: Retirado de pauta a requerimento do deputado Luiz Carlos Busato (PTB/RS).

 

Aposentadoria Especial para servidores com deficiência  

 

Parecer do relator, deputado Benjamim Maranhão (SD/PB), recomendando a aprovação, com substitutivo, do PLP454/2014 (item 8), de autoria do senador Paulo Paim (PT/RS), que estabelece requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria aos servidores públicos com deficiência.

  • Resultado: Retirado de pauta a requerimento do deputado Daniel Vilela (PMDB/GO).

 

Acordos coletivos de trabalho

 

Parecer do relator, deputado Benjamin Maranhão (SD/PB), recomendando a rejeição ao PLP28/2015 (item 9), de autoria do deputado Pompeo de Mattos (PDT/RS), que altera a Lei Complementar nº 103/2000, a fim de dispor que convenção e acordo coletivos de trabalho devem observar o piso salarial nela instituído.

  • Resultado: Retirado de pauta a requerimento a requerimentos dos deputados Vicentinho (PT/SP) e Flávia Morais (PDT/GO), este subscrito pelo deputado André Figueiredo (PDT/CE).

 

Dispensa de trabalhadores que gozam de estabilidade

 

Parecer do relator, deputado Daniel Vilela (PMDB/GO), recomendando a rejeição ao PL3024/2008 (item 14), de autoria do deputado Ivan Valente (PSOL/SP), que proíbe a dispensa, afastamento ou suspensão de trabalhadores sindicalizados ou não, que gozam de estabilidade definida em lei.

  • Resultado: Concedida vista aos deputados Lucas Vergilio (SD/GO) e Vicentinho (PT/BA).
  • Tramitação: A matéria retornará à pauta em duas sessões ordinárias de Plenário.

 

Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço (CDEICS)

 

Convite ao Ministro da Fazenda

 

REQ67/2016 (item 6), de autoria do deputado Mauro Pereira (PMDB/RS), que solicita que seja convidado o Excelentíssimo Senhor Henrique Meirelles - Ministro da Fazenda para dispor sobre a conjuntura econômica, em especial sobre a crise fiscal e financeira e sobre as perspectivas da economia nacional.

  • Resultado: Aprovado o requerimento.

 

Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO)

 

Audiência pública/ funcionamento do aplicativo Whatsapp

 

REQ144/2016CSPCCO (item 2), de autoria do deputado Givaldo Carimbão (PHS/AL) que requer a realização de Audiência Pública para discutir a determinação judicial de suspensão de funcionamento do aplicativo Whatsapp.

  • Resultado: Aprovado o requerimento.

 

Senado Federal

 

Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ)

 

Lei dos Cartórios

 

Parecer do relator, senador Romero Jucá (PMDB/RR), recomendando a aprovação ao PLC80/2015 (item 22), de autoria do deputado Osmar Serraglio (PMDB/RS), que regulamenta o art. 236 da Constituição Federal, dispondo sobre serviços notariais e de registro.

  • Resultado: Retirado de Pauta a pedido do relator.

 

Aposentadoria especial

 

Parecer do relator, senador Romero Jucá (PMDB/RR), recomendando a aprovação à PEC54/2013 (item 26), de autoria do senador Paulo Paim (PT/RS), para estender, aos beneficiários da aposentadoria especial que se aposentaram antes da Emenda, o direito à aposentadoria integral.

  • Resultado: Retirado de Pauta.

 

Pagamento de taxa de inscrição em concursos

 

Parecer do relator, senador Marcelo Crivella (PRB/RJ), recomendando a aprovação ao SCD22/2015 (item 27) ao PLS295/2007de autoria da então senadora Serys Slhessarenko (MT), que dispensa de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos federais os postulantes a cargos ou empregos públicos que tenham renda familiar per capita não superior a meio salário mínimo.

  • Resultado: Aprovado parecer do relator.
  • Tramitação: A matéria seguirá ao Plenário do Senado Federal.

 

Isenção de taxa de inscrição de concursos públicos

 

RCJ20/2016 (item 41 – EXTRAPAUTA), de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB/RJ), que requer urgência para o SCD nº 22, de 2015, que isenta os candidatos que especifica do pagamento de taxa de inscrição em concursos para provimento de cargo efetivo ou emprego permanente no serviço público federal.

  • Resultado: Aprovada para apresentação para o Plenário do Senado Federal.

 

Convite ao Ministro da Transparência, Fiscalização e Controle

 

RCJ21/2016 (item 42 – EXTRAPAUTA), de autoria do senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP), que requer que seja o Ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, convidado a prestar esclarecimentos no Plenário desta Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania para expor seu plano de trabalho.

  • Resultado: Aprovado o requerimento.

 

Convite ao Ministro da Justiça

 

RCJ22/2016 (item 43 – EXTRAPAUTA), de autoria do senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP), que requer que seja o recém empossado Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, convidado a prestar esclarecimentos no Plenário desta Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania para expor seu plano de trabalho.

  • Resultado: Aprovado o requerimento.

 

Dia 19/05 – Quinta-Feira

 

Câmara dos Deputados

 

Plenário

 

Sessão Deliberativa Ordinária

 

Medidas de vigilância em saúde/ Vírus da Dengue, Chikungunya e Zika

 

MPV712/2016 (item 26), de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a adoção de medidas de vigilância em saúde quando verificada situação de iminente perigo à saúde pública pela presença do mosquito transmissor do Vírus da Dengue, do Vírus Chikungunya e do Zika Vírus.

  • Resultado: Aprovada a Redação Final na forma do PLV 9/2016.
  • Tramitação: A matéria vai ao Senado Federal.

 

Sessão Deliberativa Extraordinária

 

Concessão de energia elétrica

 

MPV706/2015 (item 1), de autoria do Poder Executivo, que amplia o prazo para assinatura de contratos de concessão ou termos aditivos por parte das distribuidoras de energia elétrica, passando de 30 para 210 dias contados da convocação pelo poder concedente.

  • Resultado: Aprovada a matéria, na forma do PLV 11/2016. Havia destaque para Votação em Separado do art. 21-B do PLV, apresentado pela bancada do PT, entretanto foi mantido o texto já aprovado.
  • Tramitação: A matéria vai ao Senado Federal.

 

Senado Federal

 

Plenário

 

Extinção de sobrestamento de PEC/ Validade de concurso público

 

Requerimento 325/2016, de autoria do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB/RN), que requer a extinção do sobrestamento da PEC 22/2011, sobre suspensão da contagem do prazo de validade de concurso público.

  • Resultado: Aprovado.

 

 

SBS Qd. 1 - Bloco K - Ed. Seguradoras, Salas 405 a 407

Brasília-DF - CEP: 70.093-900

Telefone: (61) 3225.1804

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.queirozassessoria.com.br

Pin It

afju fja fndc