fbpx

Sintrajusc-SC cumpre agenda no interior do estado para debater pautas da categoria

Os coordenadores Miguel Nápoli e Paulo Borba e a coordenadora Maria José Olegário, do Sintrajusc (SC), visitaram, nos dias 30 e 31 de agosto, as unidades de Criciúma,  Araranguá, Imbituba, Laguna e Tubarão..Também participou das visitas o assessor jurídico Fabrizio Rizzon.O Sindicato, desde o início do ano, está cumprindo agenda no interior do estado.

Nas conversas, a direção e o assessor jurídico tiraram dúvidas a respeito de ações do Sindicato e do andamento de temas como a discussão sobre carreira e a luta pela antecipação da parcela de recomposição salarial de 2025 para 2024. Nas visitas, os e as colegas aproveitaram para reforçar a campanha “Antecipa, STF!”, registrada em foto com faixa alusiva à luta. Por iniciativa da Fenajufe, o estudo orçamentário sobre a viabilidade da antecipação da parcela está sendo realizado por uma equipe do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Outra atividade, nas viagens, foi a distribuição de kits de filiação aos servidores e servidoras não sindicalizados. Para o coordenador da região Sul, Miguel Nápoli, as visitas foram muito produtivas, por fortalecerem esses contatos da direção com a categoria: “Falamos sobre a importância do Sintrajusc e como a entidade tem efetivamente zelado pelos direitos dos servidores e das servidoras, como no caso da derrota da Proposta de Emenda Constitucional (PEC ) da Reforma Administrativa em 2023, com o Sindicato sendo um instrumento de luta pelo bem do país como um todo. Procuramos ressaltar que o Sintrajusc, com as mais de 70 outras entidades que compõem o Fórum Catarinense do Serviço Público, foi e é fundamental naquele momento tão grave e difícil. Conseguimos uma vitória aparentemente impossível em um momento político tão adverso. Isso diz da importância de nosso trabalho coletivo e nos parece que os colegas reconhecem isso”.

Neste ano, o Sintrajusc já cumpriu agenda em Xanxerê, Concórdia, São Miguel do Oeste, Chapecó, Joaçaba, Palhoça, Blumenau e Brusque.

 

Foto: Rodrigues Viana

Pin It

afju fja fndc