fbpx

Sindjuf-PA/AP repudia falas da deputada Gleisi Hoffmann contra a Justiça Eleitoral

Sindjuf-PA/AP repudia falas da deputada Gleisi Hoffmann contra a Justiça Eleitoral

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado do Pará e Amapá (Sindjuf-PA/AP) vem a público manifestar seu veemente repúdio à declaração proferida pela presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann, em relação à Justiça Eleitoral durante o debate sobre a PEC da Anistia.

É com indignação que observamos a defesa da deputada Gleisi Hoffmann pelo fim da Justiça Eleitoral, sob a alegação de críticas às multas aplicadas a partidos políticos e questionamentos quanto aos gastos relacionados a essa instituição.

A fala da parlamentar, além de desrespeitosa, demonstra um desconhecimento profundo sobre o papel crucial que a Justiça Eleitoral desempenha para a democracia brasileira.

Destacamos ainda a seriedade dos servidores que compõem esse órgão, garantindo a participação ativa e consciente dos cidadãos nos pleitos eleitorais.

É lamentável que a líder de um dos maiores partidos políticos do país, com histórico democrático e popular, revele um posicionamento que vai de encontro a princípios basilares da democracia brasileira.

Não podemos ignorar que a Justiça Eleitoral tem sido alvo de constantes ataques, e é necessário reforçar sua importância na organização e condução dos processos eleitorais, garantindo a democracia e a credibilidade dos resultados. Em tempos tão desafiadores como esses, é fundamental reafirmar nossa confiança na Justiça Eleitoral. Por isso, reiteramos a relevância dessa Justiça e do trabalho incansável de seus servidores.

Repudiamos, assim, qualquer manifestação que busque enfraquecer ou desmerecer a Justiça Eleitoral.

A Diretoria Executiva do Sindjuf-PA/AP

Pin It

afju fja fndc