fbpx

TRT 23 promoveu Feira da Diversidade e cedeu espaço para exposição de trabalhos de artistas com deficiência

TRT 23 promoveu Feira da Diversidade e cedeu espaço para exposição de trabalhos de artistas com deficiência

A hora e a vez de Ana Lívia: artista com Síndrome de Down se destaca

Quem passou pelo saguão do TRT 23 na última sexta-feira (28) teve a possibilidade de prestigiar a Feira da Diversidade, em que um dos destaques foi a exposição de quadros de uma artista em ascensão chamada Ana Lívia. 

Mas quem é ela, afinal?  Seu nome completo é Ana Lívia Monteiro Queiroz. Ela é cunhada do diretor do Sindijufe-MT e Servidor do TRT Luis Claudio de Campos Borges.

Ana Lívia tem Síndrome de Down mas isso não a impede de fazer com suas mãozinhas mágicas o que muitos de nós não seriam capazes de fazer nem mesmo se esforçando para estreitar os laços de amizade com as aquarelas.

Olhando o mosaico na parede com suas obras, impossível não se lembrar do artista holandês Vincent Van Gogh,  que também era genial mas teve pouco reconhecimento durante a sua vida. “A vinha encarnada”, produzida em 1888, foi a única obra vendida enquanto Van Gogh tinha vida. E ele pintou mais de 2 mil quadros sensacionais.

Já a Ana Lívia vem sendo muito bem sucedida: das 19 telas que ela levou para a exposição, 13 foram vendidas. Embora as vendas sejam importantes, há de se dar maior destaque à realização pessoal, ao reconhecimento do potencial da vontade nos atos da vida e o fortalecimento da autoconfiança.  As flores que ela gosta de retratar são simplesmente lindas e verdadeiramente impressionistas.

De acordo com a irmã dela, Twigy Tercia Monteiro Queiroz Borges, que assim como o marido também é Servidora da Justiça do Trabalho, Ana Lívia sempre foi uma artista e sempre gostou de dançar e pintar. "Pintar faz parte da alma dela. Desde pequena sempre gostou de desenhar e pintar", revelou.

Twigy destacou, entretanto, um detalhe: "todas essas  pinturas  trazidas para esta exposição, pertencem a um novo momento, do pós falecimento de nossa mãe.  Ela precisava de uma atividade que trouxesse a ela felicidade e reconhecimento, trazendo sentido à vida".

Mas existem quadros antigos de Lívia que também são muito bonitos. Em 2009, por exemplo, ela pintou um lindo tucano.

 

Ana Lívia tem 42 anos e uma vida pela frente. Tem todo tempo do mundo para elevar a sua autoestima, expressar suas emoções e ganhar  dinheiro com suas telas.


Luiz Perlato - SINDIJUFE/MT

 

Pin It

afju fja fndc