fbpx

Sindjufe-BA solicita ao TRT5 permanência do fornecimento de água mineral em Fórum do interior do estado

Sindjufe-BA solicita ao TRT5 permanência do fornecimento de água mineral em Fórum do interior do estado

O Sindjufe-BA enviou, nesta terça (3), expediente à presidência do TRT5 solicitando a permanência do fornecimento de água mineral no Fórum Trabalhista de Itabuna. A demanda vale também para outros fóruns do interior que possam estar em situação semelhante.

A licitação foi suspensa pelo Tribunal por causa de problemas legais, ato perfeitamente justificável, mas que vem causando transtorno a trabalhadores e trabalhadoras do Fórum.

Desde a suspensão do processo licitatório, a administração do Tribunal decidiu comprar água com Suprimentos de Fundos emergencialmente, até o mês de setembro/23, enquanto providencia alternativas à utilização exclusiva de água mineral.

Entre essas medidas está o fornecimento de purificadores de água, com captação direta da Embasa, após a verificação e higienização dos reservatórios prediais, medida com a qual o Sindicato concorda. Porém, em alguns prédios com mais de um andar, o sistema de encanamento é insuficiente ou localizado no andar de cima, como é o caso do de Itabuna, o que dificulta o acesso dos(as) trabalhadores(as) a esse insumo fundamental à saúde.
Essa dificuldade não será minimizada com a utilização de recipientes distribuídos
nas unidades, pois isso põe em risco a salubridade da água e a sua temperatura.

Por isso o Sindjufe-BA solicitou que
o Tribunal prorrogue a aquisição de água mineral por suprimento de fundos e que se refaça o certame para o fornecimento regular até que essa dificuldade estrutural seja sanada.

A água é um bem indispensável e que precisa estar sempre ao alcance do(a) trabalhador(a).

Acompanhe notícias do seu sindicato. Participe! Filie-se! Faça parte dos grupos Mobiliza!

Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência

 

Pin It

afju fja fndc