fbpx

Sintrajuf-PE dá boas-vindas e aborda pautas da categoria a(o)s novos servidora(e)s do TRT6

O Sintrajuf-PE participou, na tarde desta terça-feira (5), de um momento bonito e importante para a categoria: a ambientação de dezenas de novos servidores e servidoras do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), que tomaram posse nos últimos meses. O evento aconteceu na Escola Judicial e, após a exposição dos diversos setores do Tribunal, contou com apresentação de entidades associativas e do Sindicato.

O Sintrajuf-PE foi representado pelos diretores e também servidores do TRT6, Elielson Floro e Felipe Santos, e pelo presidente Manoel Gérson, que fez uma fala narrando um pouco a história do Sindicato, suas lutas ao longo do tempo que impactaram positivamente a categoria e a carreira, chegando aos dias atuais.

Foi destacado que as e os colegas chegam à categoria em momento com avanços contra um congelamento duro com a reposição salarial parcelada, embora parcial, com reajuste dos benefícios, avanços na carreira com o NS e com a reinstalação do fórum de carreira no CNJ, onde serão discutidas a reestruturação salarial, qualificação e outros temas.

Manoel Gérson explicou a situação da luta atual pela antecipação da reposição salarial e a importância do Sindicato como instrumento e voz do servidor(a) para a busca de melhorias e conquistas em temas específicos, como é o caso do plano de saúde, o caso do fórum trabalhista, salário e benefícios, mas também lutas gerais, como é o caso da luta contra a PEC32 e a precarização das relações de trabalho no serviço público, que poderão afetar a carreira dos atuais servidores e dificultar mais ou impedir o ingresso de novos.

O Sintrajuf-PE distribuiu uma revista comemorativa dos seus 30 anos dedicada à memória da luta contra o nepotismo, distribuiu material de boas vindas e brindes, e recebeu a sindicalização de alguns colegas, que passam a integrar a luta da categoria. O Sindicato estende a mensagem de parabéns e boas-vindas às e aos demais colegas que não estiveram na ambientação do TRT6 ou aos que tomaram posse nos outros órgãos, destacando a importância da filiação para manter e fortalecer o instrumento coletivo e democrático que é de todos nós para a defesa e promoção de nossos direitos.

Pin It

afju fja fndc