fbpx

Nova reunião com TRE-BA demonstra empenho do Sindicato na defesa da segurança e bem-estar das trabalhadoras e trabalhadores dos Anexos 2 e 3

Nova reunião com TRE-BA demonstra empenho do Sindicato na defesa da segurança e bem-estar das trabalhadoras e trabalhadores dos Anexos 2 e 3

Representantes da diretoria do Sindjufe-BA se reuniram novamente com a administração do TRE-BA para tratar dos impactos causados pelas obras nos Anexos 2 e 3, que está causando sensação de insegurança e apreensão às trabalhadoras e trabalhadores que atuam nesses edifícios suportando grande ruído durante todo o expediente.

A reunião aconteceu na noite desta segunda-feira (10) com o desembargador Roberto Maynard Frank e o diretor-geral Raimundo de Campos Vieira. As dirigentes Laís Peroba, Janiere Portela, Maxivalda Dória e Marlene Pinho reiteraram diversos pedidos realizados pelo Sindicato relacionados aos impactos da obra, trabalho remoto e teletrabalho, tendo sido informado pela Administração que a fase mais crítica com maquinário mais pesado já foi concluída, e que o pedido do trabalho remoto temporário não seria atendido no momento, em razão da iminência para autorização do teletrabalho no TRE-BA.

O teletrabalho vai reduzir o fluxo em 30% das trabalhadoras e dos trabalhadores no local. Sendo que, o Sindicato reforça a importância de facultar o trabalho remoto, nos períodos mais críticos da obra. Além da informação de que o teletrabalho será autorizado em breve, também foi autorizado agendamento de reunião entre a equipe técnica responsável pela obra com engenheiro que será contratado pelo Sindicato, conforme deliberado em Assembleia.

Apesar de a gestão informar a conclusão da etapa mais crítica da obra, queremos que um engenheiro especialista assessore o Sindicato apontando caminhos para a garantia da segurança do local, que todas e todos as (os) trabalhadoras (es) possam ter não só segurança, mas bem-estar para desempenho de suas funções. Lembramos que trabalhar olhando para guindastes e com barulho de marteladas e soldas o dia inteiro não é agradável e certamente não é benéfico para a saúde física e mental dos colegas.

Reforçamos que estamos na luta diária para defesa da integridade física dos trabalhadores e trabalhadoras impactados pela situação!

Essa luta é de todos e todas! Participe! Filie-se!

Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência

-

Pin It

afju fja fndc