fbpx

Sindjufe/MS e Fenajufe se reúnem com novo diretor-geral do TSE

Sindjufe/MS e Fenajufe se reúnem com novo diretor-geral do TSE

As coordenadoras do SINDJUFE/MS Marcia Pissurno e Zeneide Andrade reuniram-se, na tarde desta segunda-feira (16), com o recém-empossado Diretor-Geral do Tribunal Superior Eleitoral, Rogério Galloro.

O objetivo foi tratar de assuntos de interesse dos servidores, como a injustiça do veto da emenda do PL 2342/22 que impedia a absorção de quintos pelo reajuste da Lei nº 14523/2023; necessidade de concurso para provimento de cargos, de maior segurança, bem como de melhoria dos serviços de internet para os cartórios eleitorais; e, por fim requereram o reajuste do valor das diárias para os servidores.

Relativamente à absorção de quintos, as representantes destacaram a importância do apoio político dos três Ministros que compõem o TSE e o STF para a derrubada do veto nº 25/2023, relativo ao Projeto de Lei nº 2342/2022.

A questão de segurança e da Internet nos cartórios eleitorais está diretamente relacionada com a prestação jurisdicional e por isso os informes são oportunos.

Dr. Galloro explicou que o edital do concurso está prestes a sair, e concordou que o valor das diárias está defasado. Entretanto, ponderou que faz-se necessário trabalho para emenda da LDO.

Na visão das coordenadoras o encontro foi bastante proveitoso, pois, além de conhecerem o novo Diretor-Geral do TSE e cumprimentá-lo pela posse no cargo, receberam orientações para resolução dos problemas que afetam servidores da Justiça Eleitoral de todo país.

Nesta semana, em atenção à convocação da Fenajufe, estão em Brasília: Márcia Pissurno e Zeneide Andrade (SINDJUFEMS), Marcus Rógenes ( SINDISSETIMA), Lucena Pacheco e Soraia Marca (SISEJUFE), Koinski e Denise (SINTRAJUSC), Paulo José e Fabrício Loguercio (plantonistas da semana da Fenajufe) e caravana de dez integrantes do SITRAEMG. Fenajufe já está a todo vapor no trabalho pela derrubada dos vetos nº 10/2023 e 25/2023! Nenhum direito a menos!!!

Pin It

afju fja fndc