fbpx

O Servidor Benjamin José Ojeda, do TRE-MT, é possivelmente o trabalhador mais longevo do judiciário federal em Mato Grosso. Ele já tem quase 70 anos e ainda não quer nem saber de aposentadoria.

O Servidor Benjamin José Ojeda, do TRE-MT, é possivelmente o trabalhador mais longevo do judiciário federal em Mato Grosso. Ele já tem quase 70 anos e ainda não quer nem saber de aposentadoria.

É tão antigo de casa que até gosta de brincar com seu colega do setor de Material, dizendo que tem mais tempo de serviço do que o colega tem de idade, porque o terceirizado Robson Araújo da Silva ainda não tem nem 37 anos, e o senhor Benjamim está completando neste ano 39 anos de tribunal.

São apenas eles dois que trabalham no setor, em meio a montanhas de papel que abastece todos os cartórios eleitorais no estado, além da sede administrativa. Ao falar de Benjamim, Robson dá boas gargalhadas, principalmente quando é questionado se é verídica a informação de que Benjamim ainda joga futebol.

"Ele completa o time", brinca o amigo, revelando porém que Benjamim também participa de provas de atletismo, incluindo a Corrida de Reis. Segundo Robson, em dias de pelada no campinho do TRE (localizado atrás do Tribunal) é possível ver o atleta mais velho do time jogar futebol.

Apesar da idade avançada, Benjamim certamente leva vantagem por seu porte físico, considerando que é magro e bastante ágil até os dias atuais.

No serviço público, nem dá para imaginar quantas coisas este senhor já viu na vida. Ele ingressou na carreira em 1984. Para se ter uma ideia, naquela época ainda nem existia um sindicato da Categoria, pois o Sindijufe foi fundado em 9 de abril de 1992.

"Prestei concurso para Técnico em Contabilidade e dei uma sorte danada, porque passei em primeiro lugar. Naquele dia eu estava bem inspirado", relembra o Servidor, que ainda se lembra até das questões que errou na prova. Naquele mesmo ano, 1984, ele deixou definitivamente de lado a profissão de Contador e apostou tudo na carreira de Servidor Público, onde se encontra até hoje.

Casado, pai de 2 filhos e avô de 3 netos, ele já esteve lotado em vários cartórios eleitorais e trabalhou 17 anos na secretaria judiciária.Em nome de todos os Servidores do judiciário federal, o Sindijufe-MT parabeniza o senhor Benjamim, que neste ano foi um dos homenageados durante as comemorações dos 90 anos do TRE em Mato Grosso.

Luiz Perlato - SINDIJUFE/MT

Pin It

afju fja fndc