fbpx

Na vinda de Barroso a Porto Alegre, Sintrajufe/RS convoca categoria para ato pela antecipação da reposição salarial dia 17, em frente ao TRT4

Na vinda de Barroso a Porto Alegre, Sintrajufe/RS convoca categoria para ato pela antecipação da reposição salarial dia 17, em frente ao TRT4

No dia 17, às 16h, o Sintrajufe/RS convoca a categoria para um ato público, em frente ao TRT4, pela antecipação da reposição salarial, de 2025 para 2024. Nessa data, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, vem ao Rio Grande do Sul para uma atividade promovida pelo TRT4.

Barroso assumiu a Presidência do STF em 28 de setembro e ainda não atendeu à solicitação de audiência da Fenajufe. A federação quer discutir a antecipação da parcela de reposição de fevereiro de 2025 para 2024. Consultados, alguns ramos do Judiciário Federal já afirmaram que há recursos disponíveis.

A Fenajufe lançou a campanha “Antecipa, STF!” em julho, juntamente com um abaixo-assinado, que conseguiu a participação de mais de 20 mil pessoas. Ao longo desses quatro meses, foram promovidas várias atividades em Brasília, muitas com participação do Sintrajufe/RS. No Rio Grande do Sul, a categoria realizou atos públicos tanto na capital quanto no interior, exigindo uma resposta do Supremo.

Além disso, a pauta de reivindicações que será levada ao ministro Barroso inclui: fim da absorção dos quintos, nomeação para os cargos vagos nos tribunais , reestruturação da carreira e fim da residência jurídica, que significa a substituição de servidores e servidoras concursados por profissionais que recebem salários muito mais baixos.

Participe da mobilização!

Pin It

afju fja fndc