fbpx

Trabalhadores do TRT5 sugerem mudanças no Programa de Autogestão em saúde

Trabalhadores do TRT5 sugerem mudanças no Programa de Autogestão em saúde

Propostas foram apresentadas durante reunião mediada pelo Sindjufe-BA

Em reunião realizada nesta quarta (17) com a participação do Sindicato, servidores(as) do TRT5 propuseram uma série de mudanças para o Programa de Autogestão TRT5 Saúde. O encontro foi mediado por Sandro Sales, coordenador do Sindicato e teve a participação das dirigentes Denise Carneiro e Cátia Soares.

Houve críticas ao atual funcionamento do Programa e sugestões de melhorias, como por exemplo que haja um “teto” para o Fundo de Reserva e que os valores estejam em sintonia com a realidade remuneratória dos(as) servidores(as). Foi sugerida ainda uma análise mais criteriosa da sinistralidade, considerando que o Programa não visa o lucro como os planos privados.

Também foram elencadas propostas operacionais, como o credenciamento mais seletivo, e a necessidade de auditoria na utilização para que o pagamento do serviço corresponda efetivamente ao que foi prestado. A reunião trouxe ainda a realidade de hospitais cobrando de servidores resíduo de tratamento.

O encaminhamento aprovado foi que o Sindicato tenha acesso ao PROAD existente sobre o Programa, referido na reunião, para que as propostas ali registradas sejam sistematizadas e a essas acrescentadas as surgidas na reunião. Esse conteúdo será divulgado e apresentado em Assembleia Setorial para avaliação e votação do que deve ser levado à administração do Plano.

O Sindicato está fazendo um levantamento sobre a realidade de outros Programas de autogestão, inclusive sobre como é tratado em outros Tribunais o auxílio-saúde.

Siga acompanhando as nossas atividades! Participe!

Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência

Pin It

afju fja fndc