fbpx

"A Justiça não é cega-" Sitraemg colocará seu bloco na rua no sábado (3/2), 13h, em frente sua sede, em BH

Sitraemg colocará seu bloco na rua no sábado de carnaval (3/2), 13h, em frente sua sede, em BH

O bloco de carnaval do Sitraemg (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais), “A Justiça não é cega”, irá se apresentar no dia 3 de fevereiro, sábado, a partir das 13 horas, em frente à sede da entidade: Rua Euclides da Cunha, 14, Prado, Belo Horizonte.

A atividade vai contar com a colaboração da BHTrans, da Guarda Municipal e do pessoal do serviço de limpeza urbana.

Além do bloco do sindicato, estarão presentes, como convidados, a tradicional Banda Santarém e os meninos do Grupo de Tambores da Associação de Moradores do Bairro Novo Progresso (Amonp).

Vai ter marchinhas, samba, samba-reggae, maracatu e outros ritmos carnavalescos para gostos de todas as idades, além do já consagrado samba-enredo do grupo que traz como título o próprio nome, com o seguinte refrão: “A Justiça não é cega/Sabe bem o que ela quer/A justiça não é cega/A justiça não é cega/Ela vê o que ela quer”.

Estão convidados (as) todos (as) os (as) servidores (as) do Judiciário Federal em Minas Gerais e a população da Capital, para curtir o carnaval em um ambiente bastante familiar.

O tema deste ano é “Mãe Bernadete”, uma homenagem do sindicato à líder da Coordenação de Articulação das Comunidades Rurais Quilombolas da Bahia, brutalmente assassinada em agosto passado.

História e homenagem

Criado em 2016, o bloco “A Justiça não é cega”, constituído por filiados (as) do Sitraemg, participou de todos os carnavais da capital mineira desde sua criação.

O grupo se prepara todos os anos nos ensaios e aulas de percussão realizados semanalmente na sede da entidade.

O bloco e o sindicato serão agraciados com o título de Honra ao Mérito, pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, como reconhecimento pela atuação em defesa dos servidores e dos serviços da Justiça, e pelo incentivo à cultura popular e ao crescimento dos blocos de carnaval da Capital.

A homenagem foi requerida pelo vereador Gilson Guimarães (Rede), mas ainda não há data para a entrega do diploma.

Serviço:

  • Carnaval de Belo Horizonte/2024
  • Apresentação do bloco "A Justiça não é cega"
  • Sábado, 03/02/2024, às 13h
  • Em frente à sede do Sitremg: Rua Euclides da Cunha, 14, Prado, BH
  • Contato: Carlos Cabeça, coordenador do Sitraemg e do bloco (31-98619-3817)

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Pin It

afju fja fndc