fbpx

Sindjufe-BA : Presidente do TRF4 diz que não absorção dos quintos precisa ser efetivada

Sindjufe-BA : Presidente do TRF4 diz que não absorção dos quintos precisa ser efetivada "o mais rápido possível", durante reunião com a Fenajufe e Sindicato

O Sindjufe-BA vem se reunindo com os órgãos e desembargadores dos TRFs com a finalidade de pedir apoio junto a CJF e cobrar a implementação da lei. Precisamos que os órgãos federais cumpram as leis.

Nesta quarta-feira, 7, estivemos em reunião com o presidente do TRF4, desembargador Fernando Quadros da Silva, que também é conselheiro do CJF, para tratar de duas pautas que têm tirado o sono de muitas(os) trabalhadoras(es) que é o pagamento de valores atrasados de quintos e a não absorção dos quintos nas parcelas de reposição salarial. Ou seja, apenas um direito que já foi adquirido, que já tem lei, a 14.687/2023, mas que ainda não vem sendo cumprido pelos órgãos.

Participaram da reunião a coordenadora da Fenajufe e dirigente do Sindjufe-BA, Denise Carneiro. Além dos representantes do Sintrajufe/RS, os diretores Fabrício Loguércio, que também é dirigente da Fenajufe, Marcelo Carlini e Zé Oliveira. O diretor Julio Cesar Daru representou o Sinjuspar, e o diretor Miguel Mário Nápoli, o Sintrajusc.

O desembargador Fernando Quadros da Silva afirmou que não vê dificuldades na aprovação da reivindicação da categoria. “Temos que correr atrás para que não demore até a reunião seguinte”, defendeu. Ele disse reconhecer a importância da implementação: “Vou levar anotado e dizer que isso precisa ser resolvido. Temos que implementar o mais rápido possível. Quanto a isso, têm todo o meu apoio”.

Já em relação ao pagamento retroativo, o desembargador entende que a tendência no CJF é pela retroatividade. “Me parece que não há razão” para isso não ser feito, afirmou, defendendo que “nada mais é do que fazer justiça”, afirmou.

O Sindjufe-BA vem se reunindo com os órgãos e desembargadores dos TRFs com a finalidade de pedir apoio junto a CJF e cobrar a implementação da lei. Precisamos que os órgãos federais cumpram as leis.

Sindjufe-BA - Gestão Unidade na Resistência (Com informações da Fenajufe)

 

Pin It

afju fja fndc