fbpx

Sindijufe-MT se despede do grande lutador Paulo Rios

Sindijufe-MT se despede do grande lutador Paulo Rios

O falecimento de Paulo Rios, ocorrido na semana passada, sensibilizou a Diretoria do Sindijufe-MT e antigos diretores. Pelas redes sociais, a coordenadora-geral do Sindijufe Juscileide Maria Kliemaschewsk Rondon, que também é coordenadora da Fenajufe, manifestou que Rios foi um grande lutador.

"Sempre honrou todos os companheiros de jornada. Ele foi coordenador-geral na segunda diretoria da Fenajufe e esteve em outras gestões, como titular, suplente ou conselheiro fiscal. Vida longa à memória de Paulo Rios! Que descanse em paz e que seus familiares encontrem consolo nas boas lembranças que deixou. Paulo Rios presente, hoje e sempre", escreveu Juscileide.

Os diretores Walderson de Oliveira Santos e Luis Cláudio de Campos Borges também se pronunciaram, relembrando as lutas com a participalção de Paulo Rios e lamentando a perda que a Categoria teve com seu falecimento. E o ex-presidente do Sindijufe e ex-coordenador da Fenajufe, Pedro Aparecido de Souza, enviou um texto em homenagem ao amigo das longas batalhas dos trabalhadores.

"Conheci-o em 2003, e, logo em sequência, a história de um perseguido por suas lutas, cuja consequência foi sua demissão injusta, por ter denunciado o nepotismo no TRT do Maranhão.A história de Paulo Rios muita gente conhece. Mas o perfil de Paulo Rios no dia-a-dia das lutas, nem todos. Como diretor da FENAJUFE, Paulo Rios era exemplar na dureza das palavras francas, diretas e sem flexibilidade, em relação à luta de classes. Nunca permitiu um deslize de quem quer que fosse. Muito menos de diretores da FENAJUFE", disse Pedro.

O Sindijufe-MT lamenta a perda de Paulo Rios e se solidariza com os familiares e a multidão de amigos que ele fez ao longo de sua vida.

Luiz Perlato - SINDIJUFE/MT

Pin It

afju fja fndc