fbpx

Campanha salarial: em Santa Catarina, começa a luta unificada dos federais por data-base

Não dá para esperar o Carnaval passar para começar a luta! Dois representantes de Santa Catarina, Paulo Koinski e Fernanda Ambros, coordenadores do Sintajusc, irão participar da reunião do Fórum Nacional dos SPFs, dia 7 de fevereiro, e da Reunião Ampliada da Fenajufe, dia  8 de fevereiro, ambas em Brasília. 

Eles tiveram seus nomes aprovados na assembleia do dia 22. Nas duas reuniões serão debatidas as reivindicações dos servidores públicos federais e o calendário de lutas para mobilizar os trabalhadores.

 

Lançamento estadual

Representantes de cinco entidades de servidores públicos federais estiveram no ato de lançamento, nos estados, da campanha salarial 2014, semana passada na Justiça Federal. Apesar do forte calor, participaram servidores do Judiciário das três Justiças da capital e de São José. Foi uma bela assembleia, a segunda do ano, e que deixou clara a necessidade de união de todos servidores para arrancar conquistas em ano de Copa e de eleição.

O tom da campanha já ficou evidente na entrada do prédio da JF, onde três banners reproduziam o lema “Jogando juntos a gente conquista!”. 

Na pauta de reivindicações, uma das que recebeu destaque nas falas foi a necessidade de definição da data-base (1º de maio) dos servidores públicos. É urgente pressionar o governo Dilma/PT nesse sentido, destacou a representante do Ministério Público do Trabalho, Gleidismara Cardozo. “Não vamos permitir que cada vez mais nos tratem como categoria de segunda classe”, disse ela, classificando como fundamental que o Fórum que reúne os SPFs em SC faça reunião ao menos uma vez por mês para pautar as lutas da categoria.

O coordenador do Sintajusc, Sérgio Murilo de Souza, enfatizou que os governos passam, mas um direito básico dos servidores, a reposição anual de salários, não é reconhecido. “Para conquistá-lo, como já ocorreu em outros momentos, é preciso muita luta, e unificada”. 

O coordenador Paulo Koinski ressaltou que a luta pela data-base unifica todos os servidores públicos federais, e o coordenador Edson Regis finalizou dizendo que os balões coloridos lançados ao final do ato vão chegar a cada município do estado para convidar todos os servidores a participar das mobilizações. 

A diretoria do Sintajusc avaliou como extremamente positivo o ato de lançamento da campanha salarial em Santa Catarina, e convida todos os servidores a se somar a todas as atividades chamadas pelo sindicato, para mostrar que jogando juntos a gente conquista.

Fonte: Sintrajusc

Pin It

afju fja fndc