fbpx

Sindjus/AL realizará assembleia geral para a categoria decidir sobre greve por tempo indeterminado

O Sindjus/AL realizará uma assembleia geral para os servidores do Judiciário Federal e do MPU decidirem sobre a construção da greve por tempo indeterminado unificada com os servidores públicos federais.

A assembleia geral ocorrerá na sede do Sindjus/AL, a partir das 9 horas, na próxima terça-feira (29/04). Além da deliberação sobre a greve, a categoria decidirá sobre a eleição de representantes da categoria para participarem, em Brasília, da Marcha Nacional dos Servidores Públicos Federais em 7 de maio, da plenária nacional dos servidores públicos federais em 8 de maio, da reunião do Grupo de Trabalho Nacional de Carreira da Fenajufe em 9 de maio e da Reunião Ampliada da Fenajufe em 10 de maio.

A greve nacional

Em todo o país, os servidores públicos federais estão aderindo a greve nacional, que iniciou com o corpo técnico das universidades e servidores das escolas técnicas, além das paralisações pontuais dos policiais federais.

Entretanto, o governo Dilma se nega a negociar a pauta reivindicações gerais que trata de uma política salarial permanente, da definição da data-base com revisão salarial anual, regulamentação da negociação coletiva, retirada dos projetos que prejudiquem os trabalhadores, antecipação da parcela de reajuste prevista para janeiro de 2015, anulação da reforma da previdência, entre outras.

Na esfera específica, os servidores reivindicam o Plano de Carreira que acabe com as distorções salariais, valorize o servidor do Judiciário Federal e do MPU, discuta o papel do estado, acabe com o assédio moral e os adoecimentos, que promova a perspectiva de crescimento da carreira profissional.

É preciso que todos os servidores abracem a luta contra o congelamento de salário. Lembrando que todas as conquistas da categoria vieram através de luta, de paralisação, de manifestação e de muita greve, que é um direito dos trabalhadores.

Fonte: Sindjus/AL

Pin It

afju fja fndc