fbpx

Servidores em assembleia aprovam continuidade da greve na Bahia

Os servidores do judiciário federal na Bahia, reunidos em assembleia geral nesta segunda-feira, aprovaram a continuação da greve por tempo indeterminado em todo o território nacional. A votação foi realizada no Tribunal Regional Eleitoral, após deliberações a respeito da mobilização no Estado e demais sindicatos espalhados pelo País. A proposta, que teve ampla votação contra seis votos pelo fim da paralisação, também prevê o acompanhamento do movimento paredista nos tribunais federais na Bahia e avaliação do quadro nacional, o que será realizado na Assembleia Geral que ocorrerá no dia 3 de junho, após a Reunião Ampliada marcada para o dia primeiro de junho.

Ato do dia 29 de Maio

Foi aprovada também a realização do ato unificado do segundo Apagão do Judiciário, no dia 29 de maio, no Tribunal Regional do Trabalho, no Comércio. A data faz parte do calendário nacional votado na última Ampliada e deverá ter adesão em todos os Estados. Em Salvador, os trabalhadores deverão se reunir nos tribunais em que exercem atividade partindo em seguida para o TRT.

Ampliada da Fenajufe

A categoria votou também para eleger os quatro delegados que deverão participar da Ampliada da Fenajufe, em primeiro de junho. 

Encontro Nacional dos Técnicos

Por fim, foram eleitos os representantes que irão ao Encontro Nacional dos Técnicos Judiciários, a ser realizado no dia 31 de maio em Brasília. Aprovou-se que seria um técnico judiciário por Tribunal. Os seguintes nomes foram escolhidos:

 - Justiça Federal (apenas um candidato): Marcos Rocha, eleito com 39 votos.

- TRT (apenas um candidato): Marcos Pinto, eleito com 29 votos.

 - TRE: Sueli Silveira, eleita com 46 votos. A servidora Grace Lane Bucão, que também se candidatou, obteve 25 votos.

Próxima Assembleia Geral

A próxima Assembleia Geral será realizada no dia 3 de junho, às 13h, na Justiça Federal.

Fonte: Sindjufe/BA

Pin It

afju fja fndc