fbpx

Nesta quinta-feira, 29, SP faz novo Apagão do Judiciário, com programação nos tribunais, assembleia geral e ato público na Av. Paulista

Nesta quinta-feira, 29, os servidores do Judiciário Federal em São Paulo farão um novo dia de Apagão nos locais de trabalho. Haverá também uma assembleia geral, às 14h, em frente ao Fórum Pedro Lessa, para avaliar a greve, repassar informes sobre a campanha salarial e novidades da mesa de negociação no STF. Em seguida, os servidores realizaram um novo ato público na Avenida Paulista.

O 2º Apagão será a oportunidade dos servidores mostrarem mais uma vez que a greve do Judiciário cresce a cada dia e não cessará até que o Governo Dilma e o STF negociem a pauta de reivindicações, que incluir o direito à data-base, a reposição das perdas salariais que somam mais de 40%, o arquivamento da PEC 59/2013, etc.

“A luta é muito mais do que por reposição salarial, mas também por dignidade e pela defesa de direitos”, disse Erlon Sampaio de Almeida, oficial de justiça e diretor do Sintrajud/SP.

Programação nos locais de trabalho

Desde o início da semana, servidores realizam arrastões nos locais de trabalho com o objetivo de não só convocar os servidores para as atividades, como também esclarecer dúvidas sobre pauta de reivindicações.

Cada tribunal programou atividade para o dia 29. Na Justiça Trabalhista as mobilizações iniciam às 7h30, com um trabalho de convencimento nas entradas, com convite para a participação do “Ato Público por um Serviço Público de Qualidade”, às 14h, na Praça da Justiça (Fórum Ruy Barbosa).

Na Eleitoral, a concentração dos servidores será em frente à sede da Rua Miquelina, a partir do meio dia. Os servidores querem mostrar que a Eleitoral está na luta e quer uma resposta do Governo Dilma e do STF sobre as reivindicações da categoria.

Na Justiça Federal, o dia começa com arrastão nos prédios da Avenida Paulista chamando para a concentração, a partir do meio dia, em frente ao Fórum Pedro Lessa. No local, às 14h, será realizada a assembleia geral, seguida de um ato público.

Primeiro apagão

No primeiro apagão, realizado na quarta-feira, 21 de maio, os servidores do interior e da capital, além de representantes de outras categorias em greve, fecharam uma das pistas da avenida Paulista e decidiram em assembleia a continuidade da paralisação.

Com um intenso trabalho de mobilização, baseado em “arrastões” e muita conversa com os colegas, os servidores conseguiram dar uma demonstração de força. A mobilização fechou o Fórum Pedro Lessa, da JF. Na JT, o Fórum Ruy Barbosa, na Barra Funda, teve 77 balcões fechados, 18 secretarias com audiências suspensas e 632 servidores em greve. À tarde, a direção do Fórum comunicou a suspensão dos prazos processuais.

Fonte: Sintrajud/SP, por Camila Gala

Pin It

afju fja fndc