fbpx

Judiciário Federal no Piauí terá nova paralisação nesta quinta-feira (29/05)

Os trabalhadores do Judiciário Federal no Piauí vão cruzar os braços na próxima quinta-feira (29/05). A mobilização faz parte do calendário nacional da categoria, determinado pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União, a Fenajufe.

O segundo Apagão do Judiciário a ocorrer neste mês de maio acontece às 7h da manhã, com concentração no Tribunal Regional Eleitoral, S/N, Centro de Teresina.

Esta ação conjunta, de milhares de trabalhadores do judiciário Brasil afora, vem no sentido de pressionar o Governo Federal e o STF a entregarem, conforme reunião com a categoria ocorrida no dia 9 deste mês, uma proposta para substituir o PL 6613/2009, que trata da atualização do Plano de Carreira do Judiciário Federal.

Reivindicações

A greve nacional reivindica uma data base fixa em 1º de maio para as negociações anuais e a correção de perdas salariais, que acumuladas desde 2006, já representam uma corrosão superior a 30%, ou mais de um terço do salário dos Trabalhadores do Judiciário Federal.

Nas exigências dos servidores representados pela Fenajufe, também há pautas unificadas com outras categorias do serviço federal, como a incorporação de gratificações, fim das terceirizações e privatizações no serviço público, paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas, unificação nacional de benefícios, redução da carga horária e a antecipação para 2014 da parcela de reajuste determinada pelo Governo para 2015.

Fonte: Sintrajufe/PI

Pin It

afju fja fndc