fbpx

Na JT, em São Paulo, servidores fazem 2º Apagão ainda maior do que o 1º

Paralisação fechou praticamente todo o Fórum Ruy Barbosa e mostrou crescimento da greve

O 2º Apagão do Judiciário no Fórum Ruy Barbosa da Justiça Trabalhista, na Barra Funda, ganhou proporções ainda maiores do que o 1º Apagão, realizado na semana anterior. De um total de 92 balcões do Fórum, 80 ficaram fechados..

O Apagão provocou ainda o cancelamento de audiências em 23 secretarias. Não houve leilão judicial e não funcionaram o protocolo e a distribuição. Os fóruns da avenida Rio Branco e da Zona Leste também ficaram fechados. Mais de 700 servidores participaram do protesto. Grande parte deles se concentrou no ato público que a categoria organizou no saguão do Fórum.

Ali eles assistiram à palestra de Carmen Bressane, coordenadora do Núcleo São Paulo da Auditoria Cidadã da Dívida. Advogada e ex-presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (delegacia sindical de São Paulo). Carmen falou sobre a relação entre a dívida pública brasileira, as reivindicações dos servidores e a falta de acesso a serviços públicos de qualidade para a maioria da população.

Também estiveram presentes no ato a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região (Amatra-2), Patrícia Almeida Ramos, além de diretores das seções do Fórum e servidores da JT em Itapecerica da Serra e Barueri. “A união de esforços dos servidores e dos magistrados é crucial para a melhoria das condições de trabalho e a valorização salarial”, disse Patrícia.

A diretora do Sintrajud e servidora da JT Inês Leal de Castro destacou que na própria Justiça Trabalhista, cuja missão é garantir o respeito aos direitos dos trabalhadores, muitos servidores trabalham aos sábados sem receber hora extra.

 

Fonte: Sintrajud/SP

Pin It

afju fja fndc