fbpx

Santa Catarina marca paralisação de 3 horas para o dia 4 de junho

Servidores em Florianópolis e em várias cidades do interior do estado participaram nesta quinta-feira da paralisação de 24 horas. Em Assembleia realizada no TRE-SC, foi aprovada paralisação de três horas no dia 4 de junho, quarta-feira, das 15 às 18 horas, com Assembleia às 16h30 no TRT. Às 15 horas os servidores de cada justiça devem fazer reunião específica nas suas respectivas cidades, inclusive na Capital. O objetivo dessa paralisação de três horas e da Assembleia é fortalecer a luta no estado, preparando dessa forma a Greve por tempo indeterminado.

A Assembleia discutiu a proposta de recomposição salarial elaborada pela mesa de negociação e que foi aceita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa. O passo seguinte será a apresentação da proposta à CFT (Comissão de Finanças e Tributação) da Câmara, em forma de substitutivo ao PL 6613/2009. O projeto prevê a utilização da tabela de vencimentos básicos deste projeto, com aplicação da GAJ de 90%.

A categoria agora vai discutir a proposta na reunião ampliada da Fenajufe, marcada para o próximo domingo (1º/06), com a presença de dois delegados e um observador do SINTRAJUSC.

A primeira etapa foi vencida depois de muita pressão da categoria, mas a mobilização precisa se manter forte e se ampliar para uma Greve por tempo indeterminado, que abarque a maioria dos estados, já que agora o enfrentamento é direto com o governo Dilma/PT. Esse governo tem ampla maioria no Congresso e até o momento não se mostrou disposto a negociar nenhuma demanda salarial, apontando apenas a data absurda de 2016 para começo de conversa.

Com uma forte Greve nacional, dentro de um contexto de fortes protestos contra os gastos com a Copa e as péssimas condições dos serviços públicos, é que temos a chance de dobrar o governo e o Congresso e emplacar o projeto encaminhado pelo Supremo.

Mobilização

Mais de 70 servidores se concentraram na Justiça Federal em Florianópolis e às 15h30 se deslocaram para o TRE, onde houve Assembleia. Os servidores também se concentraram na frente das Unidades do TRT-SC (prédio principal e das Varas). A Greve também contou com a participação de servidores da Justiça Federal em Blumenau, juntamente com colegas da Justiça do Trabalho, da Justiça Federal em Lages, em Joaçaba, em Jaraguá do Sul, em Criciúma e em Tubarão. A Justiça Federal de Itajaí parou das 16 às 17 horas e o Fórum Trabalhista de Criciúma, das 15h às 16h. Agora é o momento de organizarmos a luta.

Converse com seus colegas, forme comissões de mobilização em cada prédio ou justiça e eleja delegados sindicais. Mantenha contato com o sindicato no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.    

Adicione o Sindicato como seu amigo no Facebook e acompanhe todas as atividades.

Fonte: Sintrajusc

 

Pin It

afju fja fndc