fbpx

Sindjuf-PA/AP realiza seminários para debater carreira do Judiciário Federal

A iniciativa visa debater ideias para construção conjunta do Plano de Carreira

A rodada de seminários promovida pelo Sindjuf-PA/AP percorre as bases do Pará e do Amapá. O objetivo do Sindicato é incentivar a categoria a participar das discussões sobre o Plano de Carreira, necessário para garantir crescimento profissional e salarial dos servidores, já que a luta pelos PCSs, tem se mostrado fragilizada e paliativa.

Macapá (AP) foi a primeira cidade a receber o Seminário sobre Plano de Carreira, no último dia 12 de abril, na sede da Associação dos Servidores do TRE do Amapá. O evento teve a participação da Assessora Política do Sisejufe/RJ, Vera Miranda, e do Assessor Econômico do Sintrajud-/P, Washington Lima.

No dia 24 de maio, foi a vez de Santarém participar da construção do plano de carreira por meio do seminário, realizado no Barão Center Hotel. O evento contou novamente com a participação da Assessora Política do Sisejufe/RJ, Vera Miranda e do coordenador da Fenajufe, Ramiro Lopez, que falou sobre Conjuntura nacional e internacional e Modelos de Carreira e de Remuneração.

Durante o evento, Ramiro ressaltou a importância de debates nas bases, que dialogam com a categoria em todo país: “estamos aqui para fazer essa colheita de propostas e encaminhá-las ao grande grupo nacional”.

O Sindjuf ainda promoverá dois seminários, um em Marabá e o outro em Belém. A expectativa é que a categoria esteja em peso participando das discussões sobre a carreira.

O Seminário em Marabá é o terceiro a ser realizado e ocorrerá no próximo dia 7 de junho, no hotel São Bento, no bairro Novo Marabá, a partir das 9h. O evento é aberto a toda categoria. Já está confirmada a presença do Assessor Econômico do Sintrajud/SP, Washington Lima, da Assessora Política do SISEJUF-RJ, Vera Miranda e do Coordenador da Fenajufe, Jean Loiola, que estarão palestrando sobre a Carreira no Judiciário Federal e fomentando os debates junto à categoria.

Fonte: Sindjuf-PA/AP, por Tainá Lima

Pin It

afju fja fndc