fbpx

Assembleia do Sinjufego aprova proposta da mesa de negociação do STF

Reunidos em assembleia realizada na quinta-feira (29/05/2014), na sede da Seção Judiciária Federal de Goiás, na promoção do ato nacional do apagão do Judiciário, os servidores aprovaram a proposta tirada da mesa de negociação entre a Fenajufe e o STF. A proposta da mesa de negociação é de se fazer substitutivo ao PL 6613/2009, projeto original que já se encontra em tramitação na CFT da Câmara Federal.

Os servidores ressaltaram que o reajuste deve ser com base na GAJ de 90% e com índice de reposição sobre o vencimento. As falas feitas durante a assembleia foram no sentido de prestigiar o vencimento uma vez que as gratificações correm o risco de ser futuramente retiradas na aposentadoria do servidor. 

A proposta saída da mesa de negociação deve, segundo a Fenajufe, ser apresentada na próxima segunda-feira (29/05/2014) ao relator do PL 6613/2009, deputado João Dado. Contudo, os diretores do Sinjufego disseram que a categoria deve retomar a mobilização para aprovação da proposta ser eventualmente encaminhada ao Congresso Nacional. "Somente com uma greve forte, com adesão expressiva, não apenas com uma greve parcial e não simplesmente com atos, é que conseguiremos evoluir na aprovação dessa proposta, eis que a responsabilidade de uma greve é de todos, não exclusivamente da diretoria do sindicato", avalia o presidente do Sinjufego, João Batista.

Na assembleia de ontem foram discutidos outros assuntos como a possível adesão dos servidores da JF-GO ao plano de saúde administrado pela Assetre (Associação dos Servidores do TRE-GO). Os servidores do Regional Eleitoral e diretores da Assetre, Patrício e Adenir, expuseram aos presentes na assembleia as condições para adesão ao plano de saúde da Unimed  do TRE-GO. O Sinjufego vai disponibilizar aos servidores da JF-GO a tabela dos valores praticada no referido plano.

A PEC 59/2013 foi outro tema bastante discutido na assembleia quando então o Sinjufego prestou todas as informações sobre as ações do sindicato contra aprovação da proposta que pretende criar o Estatuto Único para contemplar conjuntamente os servidores do Judiciário Federal e Estadual. Na oportunidade, o Sinjufego conclamou os servidores a participarem do grande debate sobre a PEC 59/2013 a ser realizado no dia 05/06/2014 (quinta-feira), às 14h, no auditório do TJ-GO.

No ato de ontem, os servidores mostraram-se indignados com a PEC 63/2013 que cria o adicional por tempo de serviço somente para juízes e reivindicaram que o sindicato lute para que esse benefício seja estendido também à categoria. A proposta é de articular no Congresso para se fazer emenda à PEC 63/2013 para contemplar também os servidores.

Cálculos dos 11,98% das parcelas incontroversas dos servidores da JF-GO. Nesse ponto da pauta da assembleia, o Sinjufego informou que os cálculos, com os parâmetros definidos pela AGU, foram concluídos e que posteriormente serão protocolados pelo advogado Dr. João Machado. O sindicato informou que vai disponibilizar relação com os nomes dos servidores que fazem jus aos valores, com informação também daqueles que faltam assinar procuração e contrato de honorários advocatícios.

Fonte: Sinjufego/GO

 

 

Pin It

afju fja fndc