fbpx

Servidores entregam pauta para presidente do TRT-2

Documento lista as principais reivindicações de trabalhista e pede apoio contra a PEC 59

Na segunda-feira, 2, um grupo de servidores da JT/Barra Funda aproveitou a presença da desembargadora Maria Doralice Novaes, presidente do TRT-2, na abertura da Semana de Meio Ambiente, para entregar a pauta mínima de reivindicações da trabalhista.

A pauta apresentada inclui não só pedidos relacionados a condições de trabalho, como também pede o apoio da presidência na inclusão das propostas salariais previstas no texto substitutivo do PL 6613/2009 no orçamento do Tribunal. Também foi pedido um posicionamento sobre a PEC 59/13, que cria um estatuto único para o judiciário estadual e federal.

“Aproveitamos a presença da presidente para formalizar a entrega da pauta mínima elaborada pelo comando de greve na Barra Funda. Ela nos atendeu e disse que está de total acordo com a questão salarial. Sobre a PEC 59, disse que irá estudar melhor para emitir um posicionamento oficial”, disse Inês Leal de Castro, diretora do Sintrajud.

Os servidores pediram também reunião com a presidência para debater a pauta. Maria Doralice concordou e orientou que os grevistas protocolassem o pedido junto ao gabinete, o que foi feito ontem mesmo.

A greve no Judiciário instalada desde o último dia 15 de maio tem se fortalecido a cada dia. Na Barra Funda, diversas atividades vêm sendo realizadas para dar força ao movimento e discutir temas de interesse da categoria. Nesta terça-feira, por exemplo, acontece no saguão do Fórum Ruy Barbosa um debate sobre assédio moral.

Nesta quarta-feira, 4, às 13h, os servidores organizam um ato contra a PEC 59, seguido da assembleia geral, que vai repassar informes sobre a campanha salarial e avaliar o movimento paredista.

Fonte: Sintrajud/SP

 

Pin It

afju fja fndc