fbpx

Assembleia nesta quarta-feira, 4, às 14h, no fórum trabalhista Ruy Barbosa (SP), debate próximos passos da greve

Os servidores do Judiciário Federal fazem assembleia às 14h desta quarta-feira, 4 de junho. A assembleia será no fórum trabalhista Ruy Barbosa e debaterá o resultado da reunião Ampliada da Fenajufe, que aconteceu no domingo (1), em Brasília. Além disso, os servidores aproveitarão para definir os próximos passos da greve no estado.

A ideia que vem sendo trabalhada desde a semana passada é manter, fortalecer e ampliar a greve. O comando de greve avalia que a mobilização cumpriu primeira etapa: obter o Supremo Tribunal Federal (STF) uma proposta que reponha as perdas acumuladas desde 2006.

O texto está sendo elaborado pelo STF e as conversas com o deputado relator do projeto na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) já estão acontecendo. O substitutivo acrescerá sobre a tabela original de vencimento básico do PL 6613 a GAJ de 90%.

PEC 59

A categoria também está em campanha contra a PEC 59, que criaria um estatuto único para os servidores do Judiciário em todo o país, estaduais e federais. Tal proposta nivelaria por baixo direitos e salários, tirando os federais do alcance da lei 8112/90. “Temos que avisar os colegas que essa PEC já foi aprovada na Câmara e está no Senado, pronta para ser aprovada. Nossa greve é contra a PEC 59”, disse à assembleia o servidor Marcus Vergne, da JT/ Barra Funda.

Fonte: Sintrajud/SP

Pin It

afju fja fndc