fbpx

Servidores do interior de Mato Grosso aderem à greve no judiciário federal e fortalecem luta contra a PEC 59 e as carreiras exclusivas

Greve na capital também continua forte na Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Federal

A greve no judiciário federal em Mato Grosso, que nasceu e continua forte na capital, está se alastrando na justiça do trabalho do interior do Estado. Já estão em greve, Além de Cuiabá, já estão em Greve contra a PEC 59/13 e contras as carreiras exclusivas as varas trabalhistas de Várzea Grande, Barra do Garças, Sinop, Diamantino, Tangará da Serra, Jaciara e Primavera do Leste, e a adesão de Primavera do Leste aconteceu nesta terça-feira (03/06). 

As adesões do interior do Estado foram ressaltadas na Assembleia Geral realizada pelo Sindijufe/MT na tarde desta terça-feira, na Justiça Federal. Segundo o diretor do Sindicato Pedro Aparecido de Souza, a contribuição dos colegas das cidades do interior é muito importante para o fortalecimento da luta nacional da Categoria contra a PEC 59 e as carreiras exclusivas.

Por isso, ele parabenizou os novos grevistas, que também foram aplaudidos pelos participantes da Assembleia Geral. Também teve uma salva de palmas para os servidores da Bahia, pela decisão de prosseguir na greve, deliberada hoje (03/06).

Nacionalmente, a greve continua sendo puxada por São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Bahia, mas Alagoas, Maranhão e outros estados estão tentando fortalecer o movimento, atendendo ao chamado da Fenajufe e ao que foi deliberado na última reunião ampliada da Federação, ocorrida domingo passado, em Brasília.

Clique aqui para ler a matéria publicada anteriormente sobre a reunião ampliada da Fenajufe.

Mobilização em Mato Grosso

Representantes do Sindijufe/MT e do Comando de Greve prosseguiram hoje com as visitas aos servidores que ainda não estão em greve, para esclarecê-los sobre a mobilização contra a PEC 59 e as carreiras exclusivas. Nesta terça-feira a visita foi para os Servidores da 4ª e 6ª Varas da Justiça Federal.

Nesta quarta-feira (04/06) a Assembleia Geral será no TRE, às 9h, mas os membros do Comando de Greve estarão reunidos a partir das 8h, para visitas aos servidores do TRE, convidando para a assembleia e para a greve.

Entre os assuntos em pauta na Assembleia Geral desta quarta-feira estão a discussão e deliberação sobre o protocolo da interpelação administrativa no TRE-MT, no período em que a categoria permanecer na greve, e a eleição de um representante para participar do Comando Nacional de Greve no período de 10 a 12 de junho, em Brasília.

Fonte: Sindijufe/MT

Pin It

afju fja fndc