fbpx

Sindjus/AL realiza assembleia geral com indicativo de greve, nesta quinta-feira (05/06)

O Sindjus/AL realizará uma assembleia geral com indicativo de greve, nesta quinta-feira (05/06), em frente ao prédio das Varas Trabalhistas, a partir das 9 horas, pela revisão salarial dos servidores do Poder Judiciário Federal e do MPU em Alagoas.

A assembleia geral com indicativo de greve faz parte da mobilização nacional pelo atendimento da pauta emergencial de reivindicações e pelo engajamento da categoria junto aos trabalhadores do serviço público federal que reivindicam data-base com revisão salarial anual e cumprimento dos acordos firmados pelo governo.

Em todo o país, a categoria realiza paralisações e protestos. Os servidores de Mato Grosso, da Bahia, do Rio Grande do Sul e de São Paulo já estão em greve. Com a mobilização, a comissão, instalada no Supremo Tribunal Federal, que reuniu representantes da Fenajufe e dos tribunais superiores, já encerrou os trabalhos de elaboração de proposta de substitutivo ao projeto 6613/2009 para reposição emergencial das perdas salariais acumuladas pela categoria desde 2006.

A proposta de paralisação é uma forma de ampliar a pressão sobre o STF e o governo Dilma no sentido de garantir a previsão de recursos ao substitutivo na Lei Orçamentária.

Na assembleia, o Sindjus/AL também discutirá com a categoria a sentença de interdição do prédio sede do Tribunal Regional Eleitoral e do Fórum Eleitoral devido às precárias condições estruturais que colocam em risco a integridade física dos servidores e da população.

Fonte: Sindjus/AL

 

Pin It

afju fja fndc