fbpx

Em São Paulo, greve do judiciário cresce no interior do estado e no ABC

Servidores de Presidente Prudente, Marília e São Bernardo aderem à paralisação e vão à assembleia

A greve dos servidores do Judiciário Federal em São Paulo cresceu no interior do Estado. Nesta terça-feira, 3, cerca de 40 servidores da Justiça Federal em Presidente Prudente cruzaram os braços.

Com a paralisação de quase 70% do quadro de servidores, deixaram de funcionar a 3ª e a 5ª varas, alem do setor administrativo, informou a servidora Eliana Galindo. “[A greve] deve aumentar amanhã”, disse Eliana, que trabalha no administrativo.  “O pessoal de Marília veio conversar conosco e até os diretores de varas participaram da conversa”, afirmou.

Nesta quarta-feira, um grupo de servidores da região vai se deslocar para a capital, onde participam da assembleia geral da categoria, que será realizada no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Barra Funda, às 14h. A assembleia será precedida por um ato público contra a PEC 59, que cria o Estatuto Único do Judiciário e ameaça eliminar direitos dos servidores do Judiciário Federal.

A caravana de Presidente Prudente vai incluir um diretor de vara e um técnico judiciário, entre outros servidores, disse Eliana. Depois de conversar com colegas de Prudente, os servidores de Marília seguiram para o município de Tupã, onde também fariam o trabalho de mobilização para a greve e a assembleia.

Em Marília, os servidores da Justiça Federal decidiram em assembleia realizada na última sexta-feira aderir à greve a partir desta semana. Segundo o diretor de base do Sintrajud, João Carlos Carvalho, somente as audiências serão mantidas e a adesão dos servidores nas varas tem aumentado a cada dia.

A greve também dá sinais de crescimento no ABC paulista, onde os servidores da 2ª vara e dos setores de protocolo e distribuição da JF de São Bernardo do Campo aderiram em peso, com participação expressiva também nas demais varas.

Os colegas da JF de São Bernardo receberam, nesta terça-feira, a visita do oficial de justiça e diretor do Sintrajud, Erlon Sampaio, e do servidor do TRF, Jorge Aristóteles. Nesta quarta-feira, os servidores do ABC também vão participar da assembleia da categoria.

Fonte: Sintrajud/SP

Pin It

afju fja fndc